Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo leva vantagem na história contra o Boca

Felipe Espíndola/SPFC - 06 de setembro de 2006 - 08:38

São Paulo e Boca Juniors se enfrentam nesta quinta-feira, às 22 horas, na La Bombonera, em Buenos Aires, na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana.

A final da competição reúne dois dos principais clubes da história do futebol. São Paulo e Boca Júniors ganharam, cada um, três títulos mundiais. Além disso, as duas equipes foram as que mais venceram a Recopa (duas vezes cada).

Mas se no número de títulos mundiais e da Recopa as equipes estão empatadas, no duelo entre os clubes, o Tricolor leva a melhor.

Na história do confronto foram realizados 17 jogos entre as duas equipes, com oito vitórias do São Paulo, três empates e seis vitórias do Boca Juniors. Nestas partidas o Tricolor marcou 28 gols e sofreu 22.

O primeiro duelo entre os dois clubes aconteceu em 1947. No dia 4 de janeiro daquele ano, a equipe argentina levou a melhor em amistoso realizado no Pacaembu e venceu por 1 a 0.

Já o último jogo foi pela Copa Mercosul de 1999. No dia 8 de setembro, as equipes empataram por 1 a 1, no Morumbi.


La Bombonera

O estádio do clube argentino é considerado um verdadeiro caldeirão. Com arquibancadas próximas ao gramado e campo reduzido, enfrentar o Boca em La Bombonera é uma tarefa muito complicada.

Mas apesar das dificuldades, o Tricolor tem um bom retrospecto no estádio do rival. Em cinco partidas, venceu duas, empatou uma e perdeu outras duas. A equipe marcou nove gols e sofreu sete, ficando com saldo positivo de dois gols.

As maiores goleadas do confronto aconteceram justamente em La Bombonera. Em 1961, o Tricolor atropelou a equipe argentina por 5 a 1, pelo Torneio Internacional de Verão. Baiano e Gonçalo (dois cada) e Agenor marcaram para o clube brasileiro.

Demorou muito, mas na Copa Mercosul de 1999, o Boca Juniors conseguiu devolver o placar.

Morumbi

Se na Argentina o São Paulo já apresenta um bom desempenho diante do Boca, no Morumbi o retrospecto é ainda melhor.

No Cícero Pompeu de Toledo, o time jamais perdeu para o Boca Júniors. Em quatro jogos foram duas vitórias e dois empates. O Tricolor marcou seis gols e sofreu apenas três.

O resultado mais largo apresentado no Morumbi aconteceu em um amistoso. No dia 14 de janeiro de 1997, o clube brasileiro venceu por 3 a 1. Valdir, Aristizabal e Serginho marcaram para o Tricolor.



SIGA-NOS NO Google News