Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/09/2006 08:38

São Paulo leva vantagem na história contra o Boca

Felipe Espíndola/SPFC

São Paulo e Boca Juniors se enfrentam nesta quinta-feira, às 22 horas, na La Bombonera, em Buenos Aires, na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana.

A final da competição reúne dois dos principais clubes da história do futebol. São Paulo e Boca Júniors ganharam, cada um, três títulos mundiais. Além disso, as duas equipes foram as que mais venceram a Recopa (duas vezes cada).

Mas se no número de títulos mundiais e da Recopa as equipes estão empatadas, no duelo entre os clubes, o Tricolor leva a melhor.

Na história do confronto foram realizados 17 jogos entre as duas equipes, com oito vitórias do São Paulo, três empates e seis vitórias do Boca Juniors. Nestas partidas o Tricolor marcou 28 gols e sofreu 22.

O primeiro duelo entre os dois clubes aconteceu em 1947. No dia 4 de janeiro daquele ano, a equipe argentina levou a melhor em amistoso realizado no Pacaembu e venceu por 1 a 0.

Já o último jogo foi pela Copa Mercosul de 1999. No dia 8 de setembro, as equipes empataram por 1 a 1, no Morumbi.


La Bombonera

O estádio do clube argentino é considerado um verdadeiro caldeirão. Com arquibancadas próximas ao gramado e campo reduzido, enfrentar o Boca em La Bombonera é uma tarefa muito complicada.

Mas apesar das dificuldades, o Tricolor tem um bom retrospecto no estádio do rival. Em cinco partidas, venceu duas, empatou uma e perdeu outras duas. A equipe marcou nove gols e sofreu sete, ficando com saldo positivo de dois gols.

As maiores goleadas do confronto aconteceram justamente em La Bombonera. Em 1961, o Tricolor atropelou a equipe argentina por 5 a 1, pelo Torneio Internacional de Verão. Baiano e Gonçalo (dois cada) e Agenor marcaram para o clube brasileiro.

Demorou muito, mas na Copa Mercosul de 1999, o Boca Juniors conseguiu devolver o placar.

Morumbi

Se na Argentina o São Paulo já apresenta um bom desempenho diante do Boca, no Morumbi o retrospecto é ainda melhor.

No Cícero Pompeu de Toledo, o time jamais perdeu para o Boca Júniors. Em quatro jogos foram duas vitórias e dois empates. O Tricolor marcou seis gols e sofreu apenas três.

O resultado mais largo apresentado no Morumbi aconteceu em um amistoso. No dia 14 de janeiro de 1997, o clube brasileiro venceu por 3 a 1. Valdir, Aristizabal e Serginho marcaram para o Tricolor.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)