Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo: Júnior Cesar concede entrevista

Felipe Espíndola, SPFC - 23 de dezembro de 2008 - 04:06

Quatro importantes fatores estão atraindo cada vez mais jogadores para o São Paulo: a grandeza histórica do clube, os títulos conquistados nos últimos anos, a manutenção de uma equipe sempre competitiva e toda a estrutura oferecida.

Todos os reforços contratados até aqui (Wagner Diniz, Eduardo Costa e Renato Silva) foram unânimes ao dizer que esses fatores acabaram sendo preponderantes para que escolhessem o Tricolor ao invés de outros clubes.

O lateral-esquerdo Junior Cesar, último reforço contratado pelo Tricolor, também não foge a esta regra. Ao assinar vínculo de quatro anos com o clube, o jogador ressaltou as qualidades do clube e disse que achou mais interessante defender o São Paulo do que o Hertha Berlim, da Alemanha.

Confira abaixo um bate-bola com o novo reforço são-paulino.


Junior Cesar esteve esta manhã no CT da Barra Funda

Qual sua primeira impressão do clube?

É a melhor de todas. O que todo jogador espera é ter uma estrutura como a do São Paulo para trabalhar. Além da grandeza do clube, isso sem dúvida favorece todo o trabalho do elenco. Fico satisfeito e maravilhado com o primeiro contato. É uma alegria enorme.

Chegaram a anunciar que você iria para o Hertha Berlim, mas acabou acertando com o São Paulo. O que houve?

Como foi dito eu tinha uma proposta do Hertha Berlim, mas não acertamos alguns detalhes contratuais, como tempo de contrato por exemplo. Achei que pela forma correta como o São Paulo tinha me procurado e feito sua proposta, por tudo que representa o clube e sua torcida, pela possibilidade de ganhar pela primeira vez a Libertadores da América, seria mais interessante ficar no Brasil e jogar no Tricolor a sair para a Europa.

O que representa para você jogar no São Paulo?

Vir para o clube é uma conquista muito importante em minha vida. Espero marcar minha história aqui no São Paulo e que 2009 seja um ano muito feliz, com títulos importantes, coisa que o time está acostumado a conseguir.

Como vê seu novo time para o próximo ano?

Primeiro eu acho que o plantel que esta sendo formado é de altíssima qualidade, com jogadores competentes. Tenho certeza de que estou vindo para um grande clube, com um grande plantel. Vejo também a possibilidade de conquista de títulos. O São Paulo entra sempre para ganhar.

Após conquistar o vice-campeonato com o Fluminense em 2008, a Libertadores é seu principal objetivo?

Com certeza. Acho que (a Libertadores) é o maior foco do São Paulo. Como foi dito, esse ano bateu na trave e perdemos por pouco a competição, por isso chego com esse objetivo. Novamente vou ter a oportunidade de ganhar e vou batalhar bastante para que desta vez eu consiga sair com o título de campeão da Libertadores.

O fato de conhecer jogadores do elenco pode ajudar sua adaptação?

Acredito que sim. O São Paulo conta com vários jogadores que eu já conheço e tenho amizade como o Joilson, Jorge Wagner, André Lima e Hugo. Espero que isso possa ajudar para ter bom relacionamento dentro e fora de campo com os demais jogadores. Tem também o Washington que está chegando e é um grande amigo. Fizemos uma excelente campanha juntos e tenho certeza de que aqui tudo vai correr bem também.

Como será trabalhar com o técnico Muricy Ramalho?

O Muricy é um grande treinador. Na minha opinião ele é hoje o melhor técnico do Brasil, tanto que foi eleito nos últimos quatro anos como o melhor do Brasileiro, além de ser tricampeão consecutivo com o São Paulo. É uma honra trabalhar com um campeão como ele.

Sua contratação foi muito comemorada pela torcida. O que os torcedores podem esperar de você?

Fico contente que eles tenham comemorado. Tenham certeza de que eu também estou muito feliz. Eles podem esperar o melhor de mim. Tenho os mesmos pensamentos e objetivos da torcida que é ganhar todas as competições. Todo mundo que chega ao São Paulo vem com esse espírito de ganhar títulos e comigo não é diferente

SIGA-NOS NO Google News