Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/04/2009 16:40

São Paulo joga por classificação em tempo recorde

O São Paulo entrará em campo nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio do Morumbi, tendo em mãos a chance garantir matematicamente sua classificação à próxima fase da Copa Libertadores da América. Para confirmar a vaga às oitavas-de-final, a equipe precisa vencer o Defensor Sporting, do Uruguai.



Se superar os uruguaios, o Tricolor irá conquistar a classificação em tempo recorde. Desde que voltou a disputar a Libertadores, em 2004, o São Paulo passou de fase nas cinco edições, porém, nunca carimbou sua passagem já na quarta rodada. Em 2005 e 2006, o clube se classificou após o quinto jogo. Já em 2004, 2007 e 2008, a classificação veio na rodada final.



Uma vitória sobre o Defensor também faz a equipe de Muricy igualar feito da campanha de 1974. Somente naquela edição (das 13 anteriores), o time tricolor somou 10 pontos em quatro jogos.



O goleiro e capitão Rogério Ceni, que participou de todas as últimas seis edições, credita o bom momento da equipe especialmente à qualidade e dedicação do atual elenco.



"Acho que isso se deve à qualidade do time, dos jogadores que temos esse ano, e também não podemos esquecer que a combinação dos resultados nos favoreceu. Mas esse é um time muito empenhado e que se dedica muito, então conseguiu se sair bem em uma chave tão difícil como a nossa", disse Rogério.



Para conseguir sua meta e ficar mais tranquilo na competição, a equipe pode ser escalada pela primeira vez no esquema 4-4-2, nunca utilizado na Copa Libertadores (nos três primeiros jogos Muricy escalou três zagueiros) e que tem sido mais que eficiente no Campeonato Paulista (soma 90,47% de aproveitamento).



"A gente já trabalhou nas duas formações durante o ano e o time foi muito bem. Estamos bem treinados para qualquer um dos dois sistemas e essa pode ser a nossa arma para surpreender o rival", afirmou o volante Jean.



Borges, artilheiro do time na Libertadores com três gols em três jogos, volta a ficar à disposição de Muricy Ramalho após três partidas ausente, todas no estadual. O camisa 17 pode ganhar uma vaga entre os 11 titulares e não esconde a alegria por ter se recuperado a tempo de jogar o torneio sul-americano.



"Estou me sentindo bem. Graças a Deus estou recuperado e voltei a trabalhar normalmente com o grupo nessa semana. Agora é esperar que as oportunidades apareçam rapidamente e que se eu entrar em campo possa marcar gols", disse.





Ficha técnica

São Paulo x Defensor Sporting

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 09 de abril, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Chandía (CHI)

Assistentes: Lorenzo Acuña e Sérgio Róman (CHI)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)