Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo joga contra maior jejum de títulos paulistas

FPF - 21 de janeiro de 2012 - 08:10

O tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008) e os títulos da Libertadores e Mundial de 2005 não deixam o torcedor são-paulino sofrer, mas o fato é que neste período o clube do Morumbi tem o maior jejum de títulos estaduais desde que seu estádio foi concluído, em 1970. Antes disso, o São Paulo ficou sem conquistas entre os anos de 1958 e 1969.

Já são seis edições do estadual sem um título são-paulino, tirante o período de construção do Morumbi, desde 1943, o clube jamais ficou tanto tempo sem uma conquista estadual. Além disso, o rival Santos, algoz do clube nas edições de 2006, 2010 e 2011, empatou o número de conquistas ao longo da história: 19.

Para mudar tal cenário, o experiente técnico Émerson Leão terá em mãos um elenco reforçado com relação ao ano passado, mas que ainda conta com a boa safra de jogadores da base. Assim, os selecionáveis Cortês e Jadson e o experiente volante Fabrício, se juntam ao craque Lucas e aos ídolos Luís Fabiano e Rogério Ceni na missão de reconduzir a equipe ao título estadual.

Com a experiência de quem vestiu recentemente a camisa 10 da Seleção Brasileira, Jadson vê boas possibilidades de o time de 2012 dar certo. “Procuro sempre me espelhar em grandes vencedores como o Rogério e o Luis Fabiano. O Rogério é a cara do clube, considerado um mito por tudo que fez e por todos os títulos que já ganhou. O Luis é um grande atacante, goleador, foi destaque na Europa e titular do Brasil em uma Copa do Mundo. Espero ajudá-lo com muitas assistências. Jogar com os dois e com meus outros companheiros será um prazer muito grande”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

Quem chega: Cortês, Edson Silva, Fabrício, Jadson, Maicon e Paulo Miranda.

Elenco

Goleiros: Denis, Leo, Leonardo e Rogério Ceni.
Laterais direito: Piris.
Zagueiros: Bruno Uvini, Edson Silva, João Filipe, Luiz Eduardo, Paulo Miranda e Rhodolfo.
Laterais esquerdo: Cortês, Henrique Miranda e Juan.
Volantes: Casemiro, Cléber Santana, Denílson, Fabrício, Rodrigo Caio e Wellington.
Meias: Cañete, Cícero, Jadson, Lucas e Maison.
Atacantes: Fernandinho, Henrique, Luis Fabiano e William.

Time-base: Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, Edson Silva (Paulo Miranda) e Cortês; Fabrício, Wellington, Lucas, Jadson e Cícero (Fernandinho); Luis Fabiano.
Técnico: Émerson Leão.

SIGA-NOS NO Google News