Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo: Jean espera 2011 ainda melhor

Felipe Espindola, SPfc - 15 de dezembro de 2010 - 17:36

O ano foi de afirmação para Jean. Não com a camisa do São Paulo, já que pelo segundo ano consecutivo ele termina a temporada como o jogador de linha que mais atuou, mas sim por ter disputado a maior parte dos jogos em uma nova função: a lateral-direita.

No início de 2010 Jean recebeu da comissão técnica a camisa 2 ao invés da 15 utilizada durante o ano de 2009, um claro sinal de que seria aproveitado como ala ao longo da temporada.

Começou o ano sob o comando do técnico Ricardo Gomes atuando no setor, sendo que em uma partida jogou no meio de campo, com o argentino Adrian Gonzalez jogando na lateral-direita.

Com a chegada de Cicinho voltou a sua posição de origem, mas sempre que foi necessário jogou novamente pelo setor. Sempre que concedia entrevista coletiva era questionado sobre a mudança de posição e se ele se considerava um lateral ou um volante.

“Sou volante de origem, mas estou a disposição para ajudar em qualquer posição. Quando sou escalado no meio me considero volante e quando vou para a ala procuro pensar como um lateral”, repetiu algumas vezes Jean.

Com o retorno de Cicinho pro Roma, da Itália, Jean voltou a atuar na lateral-direita e passou a se fixar na posição. Até o discurso foi mudando e o camisa 2 começou a assumir a posição ao ser questionado em qual setor jogava.

“Tenho jogado bastante neste setor e tenho que pensar como lateral. Estou me adaptando muito bem, evoluindo bastante e acho que já posso ser chamado de lateral”, explicou Jean certa vez.

A sequência de jogos veio e a evolução no setor também. Jean foi se soltando e ganhou muitos elogios não só dos companheiros, mas principalmente do técnico Paulo César Carpegiani.

“Essa sequência de jogos e a confiança de todos me ajudaram muito. Estou muito a vontade na posição e acho que posso evoluir bastante ainda”, confia Jean.

Para 2011 o camisa 2 planeja uma temporada ainda melhor, só que desta vez com títulos. “Esse ano foi de muita transformação, de mudança de posicionamento, mas acabei satisfeito com meu desempenho. Espero que 2011 possa ser ainda melhor, com o São Paulo voltando a encontrar o caminho dos títulos”, completa Jean.

SIGA-NOS NO Google News