Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/05/2016 08:15

São Paulo inicia quartas de final da Libertadores diante do Atlético-MG

Diário da Região

O maior obstáculo recente em edições da Libertadores é o que espera o São Paulo a partir desta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi. O primeiro encontro com o Atlético-MG pelas quartas de final faz o Tricolor ter de superar o trauma das sete últimas eliminações no torneio, quando foi batido por equipes brasileiras. Desde que foi campeão pela última vez, em 2005, sempre o São Paulo teve a campanha interrompida por rivais nacionais.

Nestes sete fracassos, em cinco a equipe cometeu como principal falha não ter construído no jogo de ida, no Morumbi, a vantagem necessária para ter tranquilidade como visitante. “A nossa principal arma será a torcida, com 60 mil pessoas no estádio para empurrar o time. Estamos entre os oito melhores da América. É um orgulho. Então, temos de aproveitar”, afirmou o técnico argentino Edgardo Bauza. A venda de ingressos está esgotada desde domingo.

O técnico bicampeão da Libertadores foi contratado pelo São Paulo pela experiência no torneio. O currículo do argentino tem nas duas campanhas de título quatro eliminações sobre rivais brasileiros. Em 2008, a LDU, de Quito, bateu o favorito Fluminense no Maracanã na final. Em 2014, com o San Lorenzo, superou Botafogo, Grêmio e Cruzeiro antes de ser campeão. Apesar desse retrospecto, Bauza prefere não diferenciar o confronto contra brasileiros de partidas contra adversários de outros países.

“É indiferente. O que me preocupa é ser o time bom, como é o Atlético. Quem quer chegar até a final, não pode pensar de qual país é o adversário”, explicou. Os tropeços do São Paulo contra rivais brasileiros se estendem também para outras competições. Nos últimos 15 torneios continentais disputados pelo clube, foram dez eliminações “caseiras” entre Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. Fora o histórico dos últimos anos, também pesa no confronto os números da atual temporada.

A importância do bom resultado no Morumbi aumenta pelo jejum de vitórias do São Paulo fora de casa. Nesta temporada, a equipe não ganhou um jogo oficial sequer como visitante. A única vitória foi em um amistoso contra o Cerro Porteño, no Paraguai. A garantia de estádio cheio servirá para amenizar dois possíveis desfalques importantes. Bauza confirmou que o meia Michel Bastos, com lesão na coxa direita, e o lateral-esquerdo chileno Mena, com problema no tornozelo, são dúvidas.

Ambos vão fazer testes no vestiário para saber se terão condições. A opção para substituir Michel Bastos é Wesley. Já no caso de Mena, a escolha recai para Matheus Reis, de 21 anos, e nenhum jogo disputado em 2016. No Atlético, a principal baixa é o atacante Carlos, que deve ser substituído pelo equatoriano Cazares.

Arbitragem

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, contou ter enviado à Conmebol uma manifestação para reclamar de erros de arbitragem recentes que prejudicaram o São Paulo. O cartola disse que o principal erro que incomodou foi a confusão nos minutos finais contra o The Strongest, em La Paz. Segundo Leco, o quarto árbitro, que era boliviano, provocou a comissão técnica do São Paulo e pediu para que Calleri fosse expulso.

Ficha técnica:
São Paulo

Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis (Mena); Hudson e Thiago Mendes; Wesley (Michel Bastos), Paulo Henrique Ganso e Kelvin; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Junior Urso, Cazares e Robinho; Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia). Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, com transmissão ao vivo pela TV Globo e pelos canais por assinatura SporTV e Fox Sports.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)