Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

11/05/2016 08:15

São Paulo inicia quartas de final da Libertadores diante do Atlético-MG

Diário da Região

O maior obstáculo recente em edições da Libertadores é o que espera o São Paulo a partir desta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi. O primeiro encontro com o Atlético-MG pelas quartas de final faz o Tricolor ter de superar o trauma das sete últimas eliminações no torneio, quando foi batido por equipes brasileiras. Desde que foi campeão pela última vez, em 2005, sempre o São Paulo teve a campanha interrompida por rivais nacionais.

Nestes sete fracassos, em cinco a equipe cometeu como principal falha não ter construído no jogo de ida, no Morumbi, a vantagem necessária para ter tranquilidade como visitante. “A nossa principal arma será a torcida, com 60 mil pessoas no estádio para empurrar o time. Estamos entre os oito melhores da América. É um orgulho. Então, temos de aproveitar”, afirmou o técnico argentino Edgardo Bauza. A venda de ingressos está esgotada desde domingo.

O técnico bicampeão da Libertadores foi contratado pelo São Paulo pela experiência no torneio. O currículo do argentino tem nas duas campanhas de título quatro eliminações sobre rivais brasileiros. Em 2008, a LDU, de Quito, bateu o favorito Fluminense no Maracanã na final. Em 2014, com o San Lorenzo, superou Botafogo, Grêmio e Cruzeiro antes de ser campeão. Apesar desse retrospecto, Bauza prefere não diferenciar o confronto contra brasileiros de partidas contra adversários de outros países.

“É indiferente. O que me preocupa é ser o time bom, como é o Atlético. Quem quer chegar até a final, não pode pensar de qual país é o adversário”, explicou. Os tropeços do São Paulo contra rivais brasileiros se estendem também para outras competições. Nos últimos 15 torneios continentais disputados pelo clube, foram dez eliminações “caseiras” entre Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. Fora o histórico dos últimos anos, também pesa no confronto os números da atual temporada.

A importância do bom resultado no Morumbi aumenta pelo jejum de vitórias do São Paulo fora de casa. Nesta temporada, a equipe não ganhou um jogo oficial sequer como visitante. A única vitória foi em um amistoso contra o Cerro Porteño, no Paraguai. A garantia de estádio cheio servirá para amenizar dois possíveis desfalques importantes. Bauza confirmou que o meia Michel Bastos, com lesão na coxa direita, e o lateral-esquerdo chileno Mena, com problema no tornozelo, são dúvidas.

Ambos vão fazer testes no vestiário para saber se terão condições. A opção para substituir Michel Bastos é Wesley. Já no caso de Mena, a escolha recai para Matheus Reis, de 21 anos, e nenhum jogo disputado em 2016. No Atlético, a principal baixa é o atacante Carlos, que deve ser substituído pelo equatoriano Cazares.

Arbitragem

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, contou ter enviado à Conmebol uma manifestação para reclamar de erros de arbitragem recentes que prejudicaram o São Paulo. O cartola disse que o principal erro que incomodou foi a confusão nos minutos finais contra o The Strongest, em La Paz. Segundo Leco, o quarto árbitro, que era boliviano, provocou a comissão técnica do São Paulo e pediu para que Calleri fosse expulso.

Ficha técnica:
São Paulo

Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis (Mena); Hudson e Thiago Mendes; Wesley (Michel Bastos), Paulo Henrique Ganso e Kelvin; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Junior Urso, Cazares e Robinho; Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia). Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, com transmissão ao vivo pela TV Globo e pelos canais por assinatura SporTV e Fox Sports.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)