Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo inicia quartas de final da Libertadores diante do Atlético-MG

Diário da Região - 11 de maio de 2016 - 08:15

O maior obstáculo recente em edições da Libertadores é o que espera o São Paulo a partir desta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi. O primeiro encontro com o Atlético-MG pelas quartas de final faz o Tricolor ter de superar o trauma das sete últimas eliminações no torneio, quando foi batido por equipes brasileiras. Desde que foi campeão pela última vez, em 2005, sempre o São Paulo teve a campanha interrompida por rivais nacionais.

Nestes sete fracassos, em cinco a equipe cometeu como principal falha não ter construído no jogo de ida, no Morumbi, a vantagem necessária para ter tranquilidade como visitante. “A nossa principal arma será a torcida, com 60 mil pessoas no estádio para empurrar o time. Estamos entre os oito melhores da América. É um orgulho. Então, temos de aproveitar”, afirmou o técnico argentino Edgardo Bauza. A venda de ingressos está esgotada desde domingo.

O técnico bicampeão da Libertadores foi contratado pelo São Paulo pela experiência no torneio. O currículo do argentino tem nas duas campanhas de título quatro eliminações sobre rivais brasileiros. Em 2008, a LDU, de Quito, bateu o favorito Fluminense no Maracanã na final. Em 2014, com o San Lorenzo, superou Botafogo, Grêmio e Cruzeiro antes de ser campeão. Apesar desse retrospecto, Bauza prefere não diferenciar o confronto contra brasileiros de partidas contra adversários de outros países.

“É indiferente. O que me preocupa é ser o time bom, como é o Atlético. Quem quer chegar até a final, não pode pensar de qual país é o adversário”, explicou. Os tropeços do São Paulo contra rivais brasileiros se estendem também para outras competições. Nos últimos 15 torneios continentais disputados pelo clube, foram dez eliminações “caseiras” entre Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. Fora o histórico dos últimos anos, também pesa no confronto os números da atual temporada.

A importância do bom resultado no Morumbi aumenta pelo jejum de vitórias do São Paulo fora de casa. Nesta temporada, a equipe não ganhou um jogo oficial sequer como visitante. A única vitória foi em um amistoso contra o Cerro Porteño, no Paraguai. A garantia de estádio cheio servirá para amenizar dois possíveis desfalques importantes. Bauza confirmou que o meia Michel Bastos, com lesão na coxa direita, e o lateral-esquerdo chileno Mena, com problema no tornozelo, são dúvidas.

Ambos vão fazer testes no vestiário para saber se terão condições. A opção para substituir Michel Bastos é Wesley. Já no caso de Mena, a escolha recai para Matheus Reis, de 21 anos, e nenhum jogo disputado em 2016. No Atlético, a principal baixa é o atacante Carlos, que deve ser substituído pelo equatoriano Cazares.

Arbitragem

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, contou ter enviado à Conmebol uma manifestação para reclamar de erros de arbitragem recentes que prejudicaram o São Paulo. O cartola disse que o principal erro que incomodou foi a confusão nos minutos finais contra o The Strongest, em La Paz. Segundo Leco, o quarto árbitro, que era boliviano, provocou a comissão técnica do São Paulo e pediu para que Calleri fosse expulso.

Ficha técnica:
São Paulo

Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis (Mena); Hudson e Thiago Mendes; Wesley (Michel Bastos), Paulo Henrique Ganso e Kelvin; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Junior Urso, Cazares e Robinho; Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia). Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, com transmissão ao vivo pela TV Globo e pelos canais por assinatura SporTV e Fox Sports.

SIGA-NOS NO Google News