Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/12/2008 07:10

São Paulo: Incansável, Jorge Wagner supera Ceni

Juca Pacheco, SPFC

Não é só com suas assistências que o ala Jorge Wagner contribui e muito para o São Paulo. O camisa 7 tricolor é daqueles jogadores que o técnico Muricy Ramalho costuma repetir: tem um custo-benefício excelente para o clube.



É raro o treinador não ter Jorge Wagner à sua disposição. De porte físico privilegiado, o camisa 7 não convive com lesões.



"Tenho muita fé e graças a Deus me machuco muito pouco", diz o atleta, antes de completar. "Procuro fazer tudo o que a comissão pede. Sempre faço reforço muscular e também descanso bastante, pois é tão importante quanto um treinamento", revela.



Aos 30 anos, Jorge Wagner é dos mais experientes do grupo. Ficou fora de apenas dois jogos neste Brasileiro, justamente os dois primeiros, quando a equipe ainda disputava a Libertadores. Já são 35 rodadas seguidas que o São Paulo conta com o jogador no time. Ele não se surpreende com os números.



"Sempre tive uma regularidade muito grande nos clubes que passei. Tenho uma média de 70 jogos por ano. Não gosto de ficar fora nunca", diz o camisa 7, que com 35 partidas no Brasileiro (63 na temporada) supera Rogério Ceni (34), sendo o atleta mais utilizado pelo clube na competição.



"É um recorde bater o Rogério. Além de goleiro [sofre menos punições e lesões], ele é fanático pelo clube, não abre mão de jogar muito. É um significado diferente ter mais atuações que ele, é um dado expressivo, especial", celebra.



Dos seus pés saíram 11 assistências para gols do Tricolor no Brasileirão - é o principal passador da competição. Sua regularidade tem mais uma explicação, além da excelente condição física: a disciplina.



O camisa 7 não tem nenhuma suspensão no campeonato (nem por amarelo) e vem jogando pendurado (com dois cartões) há 15 jogos, desde a partida contra o Coritiba, dia 24 de agosto.



"O segredo é estar bem fisicamente pra chegar primeiro no lance, sem cometer falta. Além das recomendações básicas de disciplina, como não reclamar com o árbitro, nem ficar na frente da bola, entre outros", comenta o polivalente, disciplinado e vitorioso atleta, que soma 10 títulos nos últimos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)