Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo ganha na justiça; Oscar não quer voltar

09 de fevereiro de 2012 - 07:01

Depois da decisão do Tribunal Regional do Trabalho de que o segundo contrato assinado por Oscar com o São Paulo é válido e deve ser cumprido fez o jogador buscar explicações com seus advogados. E os Drs. Ribeiro e Breno Tanuri tranquilizaram o colorado, esclarecendo que não se trata de uma decisão de última instância.

\"Sobre a decisão da justiça nesta quarta-feira, conversei com meus advogados e a sentença ainda não foi publicada. Assim que tomarmos conhecimento de todos os fatos iremos sentar e decidir que posição seguir. O que posso falar nesse momento é que esta não é uma decisão de última instância, e podemos recorrer\", enfatizou o jogador.

Oscar entrou na Justiça contra o time no final de 2009, alegando atraso de vencimentos e que também teria sido coagido a emancipar-se e assinar um contrato aos 16 anos, quando ainda era menor de idade. Assim, a renovação do vínculo foi desfeita por decisão da juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, em 14 de junho de 2010, e Oscar pôde transferir-se ao Internacional em 2010.

A Justiça ainda negaria uma liminar do São Paulo no mês de setembro de 2010, mas o clube decidiu não entregar os pontos e apelou. Nesta quarta, os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram provimento ao recurso do clube por unanimidade.

Uma das maiores revelações das categorias de base do São Paulo nos últimos anos, Oscar não pensa em retornar ao clube do Morumbi. \"Quero permanecer no Internacional. Aqui, fui muito bem acolhido por todos da diretoria, pelos jogadores, técnicos, e torcida. No Inter, desde que cheguei, ajudei a conquistar um título gaúcho e agora vou para minha segunda Libertadores. Estou perfeitamente adaptado. O torcedor colorado pode ter certeza que vou dar a vida pelo clube e vou procurar meus direitos\", declarou o meia.

O São Paulo, por sua vez, explicou, por meio de seu advogado, Carlos Ambiel, em entrevista à GE.Net que ainda não definiu o destino de Oscar. A reintegração ao elenco profissional está praticamente descartada. A ideia do Tricolor é requerer uma multa a ser paga pelo Inter para que o jogador permeneça no Beira-Rio.

Por Gazeta Esportiva

SIGA-NOS NO Google News