Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2008 09:27

São Paulo: Fredson surpreende e aproxima retorno

Juca Pacheco/SPFC

O trabalho diário (em dois e até três períodos) a que tem se submetido no Reffis do Tricolor desde junho do ano passado quando passou por cirurgia para se recuperar de uma delicada lesão no joelho direito (LCA, a mesma de Ronaldo) está surtindo o efeito desejado ao volante Fredson, que já vê seu retorno aos campos bem próximo.

No início desta semana, Fredson passou por um teste isocinético, que avalia equilíbrio e força muscular. O resultado - muito importante para liberá-lo - surpreendeu a todos os profissionais do Reffis, que consideram a lesão do meio-campista das mais complicadas para reabilitação.

"O Fredson apresentou nos testes de hoje valores melhores que havia mostrado quando chegou ao clube, em fevereiro de 2007", comemorou Ricardo Sasaki, fisioterapeuta do São Paulo. "Isso nos dá conforto e uma confiança muito grande em vê-lo em campo logo", acrescentou.

O jogador tem sido acompanhado pela equipe do Reffis em todos os trabalhos internos e no campo. Ele já trabalha com bola, faz giros e treinos físicos técnicos. Sua fase é de readaptação ao campo de jogo e logo será liberado para treinar normalmente.


Bate-bola com Fredson

Como você se sente hoje, oito meses após a cirurgia?
Muito bem e feliz por ter certeza de voltar a jogar novamente.

Ainda sente dificuldade em algum movimento?
Agora não mais. Com os treinos no campo estou melhorando em todos os níveis e o que está me faltando mesmo é treinar com o grupo, pegar ritmo, tempo de bola e tudo mais. Isso vem naturalmente e logo estarei treinando normalmente.

Algum dia passou pela sua cabeça desistir?
É normal você pensar nisso devido à grave lesão e a frustração de não estar treinando com os companheiros. Isso entristece e muita coisa passa pela cabeça. Porém, os fisioterapeutas (Betinho, Ale, Sasaki, Rosan e Roberta Rosas) nunca deixaram eu baixar a guarda e sempre me deram a certeza do retorno. Com o trabalho fui percebendo isso e hoje sou muito grato a eles.

Qual foi o período mais difícil na reabilitação?
Com certeza foi no início, pois tinha acabado de receber meu primeiro filho e a lesão veio na contramão desta alegria.

E o melhor momento desta fase?
Foi quando eu bati na bola pela primeira vez. Me senti uma criança que acabara de ganhar de presente sua primeira bola. Hoje também vivo momento muito especial. Tenho segurança de que jogarei logo.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)