Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2008 16:44

São Paulo FC é Bicampeão Mundial de Futebol Sub 17

Juca Pacheco, SPFC

Não foi surpresa. O São Paulo sagrou-se bicampeão mundial sub-17 nesta sexta-feira, na Espanha, ao derrotar de virada o time do Espanyol por 2 a 1, com dois gols do atacante Henrique, autor de seis gols em seis partidas na competição.



Para conquistar o bi, o time dirigido pelo ex-ponta Zé Sérgio teve trabalho na primeira fase. Na estréia, o São Paulo venceu o Atlético de Madri por 3 a 1 (gols de Matheus, Bruno Uvini e Roni). Mas caiu diante dos donos da casa, o Albacete, na segunda rodada, por 3 a 2 (com gols de Henrique e Oscar).



Para se classificar às quartas-de-final, o time precisava derrotar o Cruz Azul, do México, que também tinha chance. A goleada por 4 a 1 sobre os mexicanos impulsionou a campanha do Tricolor. A dupla de ataque formada por Henrique e Lucas Gaúcho foi a responsável pelos gols - dois cada.



Nas quartas-de-final, a molecada são-paulina teve de superar o Villareal (ESP), a pressão da torcida e muita confusão dentro e fora do campo. Em jogo tumultuado e com dois jogadores do time expulsos, o Tricolor venceu os espanhóis por 2 a 1. Henrique e Diego marcaram os gols, ambos com passes de Lucas Gaúcho.



A semifinal colocou frente a frente duas potências mundiais tanto profissional como amadora. São Paulo e Barcelona se encontraram novamente. Era a chance de o time brasileiro devolver a eliminação de 2006, quando caiu para os espanhóis nas quartas-de-final com uma atuação desastrosa da arbitragem.



O time dominou toda a partida, mas o Barcelona se manteve intransponível, assim como em toda a competição. O empate por 0 a 0 levou a decisão para os pênaltis e o goleiro Richard, eleito o melhor da competição, fez a diferença marcando um e pegando outro.



A decisão foi nesta sexta-feira, contra outro time local, o Espanyol. Com mais dois gols de Henrique, "a melhor safra do São Paulo" garantiu o bicampeonato mundial.



O diretor de futebol de base do São Paulo, Marcos Tadeu dos Santos, está na Espanha e comenta mais uma conquista. "Esse é um título importante, que enaltece a equipe e engrandece todo o trabalho realizado com as categorias de base no CFA de Cotia", declarou o dirigente.





DESTAQUES



O meia Oscar foi eleito o melhor jogador do campeonato. Richard foi escolhido como o melhor goleiro do Mundial. O atacante Henrique, com seis gols, foi o artilheiro tricolor. Wellington e Roni, já integrados ao time profissional desde o início do ano, também fizeram parte da campanha do primeiro título, em 2007.



MURICY SABE: "É a melhor safra do São Paulo"



O técnico do time profissional Muricy Ramalho já havia dito na manhã desta sexta-feira que a equipe que viajou para Espanha disputar o Mundial era diferente das outras. "Essa é a melhor safra do clube e temos grande esperança neles", observou o técnico, que conhece cada um dos jogadores.



"Conheço todos eles e sei que ali temos jogadores diferentes e que darão retorno ao clube", afirmou o técnico. Toda semana, Muricy leva um dos times das categorias de base do clube, que treinam em Cotia, para trabalharem junto ao elenco profissional no CT da Barra Funda.





FICHA TÉCNICA DA DECISÃO



São Paulo 2 x 1 Espanyol
Gols SPFC: Henrique (2)
Data: 06/06/2008
Hora: 14 horas (horário de Brasília)
Local: Toledo (ESP)

São Paulo: Richard, Paulo Ricardo, Bruno Univi, Diego (Wellington), Casemiro, Mateus Guerra (Roni), Oscar (Jefferson), Henrique, Lucas Gaúcho (Bruno dos Anjos), Mateus Bráz e José Vitor. Técnico: Zé Sérgio.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)