Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo faz surpresa e apresenta novo contratado

Juca Pacheco/SPFC - 22 de fevereiro de 2008 - 21:41

Contratado por empréstimo até o final deste ano, o lateral-direito Éder foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Tricolor.

Entre outras coisas, ele disse que confia seu estilo de jogo, de força, para ir bem na Libertadores e já se coloca à disposição para dar dicas do Noroeste, próximo adversário do São Paulo no Paulistão.

Defina o São Paulo?

É a principal referência do futebol brasileiro, de mais conquistas e organização. Todo jogador sonha em chegar aqui, pois sabe que terá todas as condições de fazer um bom trabalho e também será valorizado à altura do clube. A responsabilidade é muito grande, mas estou preparado para encarar este desafio.

Quais são suas principais características?

Sou rápido, forte fisicamente, sei usar o corpo nas jogadas e vou bem nas bolas aéreas. Costumo atacar bastante, mas conheço a posição e sei da importância de fazer uma boa marcação.

Como encara essa oportunidade?

É a grande oportunidade da minha carreira. Agora depende de mim fazer um trabalho sério para convencer o São Paulo a renovar por mais anos (Éder tem contrato com o Noroeste até 2011).

Quantas partidas você jogou esse ano?

Joguei todos os jogos do Campeonato Paulista, inclusive ontem (na vitória do Noroeste por 3 a 2 sobre o Marília). Também disputei o Paulistão do ano passado, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro em 2007 pelo Noroeste.

O Muricy gosta de jogadores polivalentes. Já atuou em outra posição?

No Barueri comecei como volante, mas logo fui deslocado para a lateral direita, onde me adaptei rápido e permaneci na posição. Também posso atuar como terceiro zagueiro pela direita, com mais saída.

Vê diferença entre o Paulistão e a Libertadores?

Nunca disputei a Libertadores para fazer uma comparação mais precisa, porém, imagino que seja mais difícil porque reúne as melhores equipes de cada país e também por não conhecermos tanto os adversários como acontece aqui no Brasil. Por outro lado, os juízes deixam o jogo correr mais e isso favorece meu futebol, pois tenho força física e sei usar o corpo.

O elenco já conta com Joilson, Reasco e agora com o garoto Rafael em sua posição. Como encara essa disputa?

Com naturalidade. A disputa no São Paulo é acirrada em todas as posições, desde o goleiro até o ponta esquerda, até porque o time está sempre no topo e não pode depender de apenas um jogador. Venho para disputar uma vaga de igual pra igual, respeitando todos, e buscando meu espaço.

Coincidentemente, o São Paulo enfrenta o Noroeste, no próximo domingo. Você vai passar dicas para comissão técnica?

Caso eles me perguntem, com certeza. O Noroeste é um time muito certinho e que vai ser duro de ser batido. Mas agora, sou mais São Paulo.

Ficha Técnica
Éder Sciola Santana
Posição: Lateral-direito
Data de Nascimento: 25/09/85 (22 anos)
Altura: 1m78
Peso: 80 kg
Clubes:
Barueri (2003/04)
Fluminense (2005)
Inter de Limeira (2006 - até julho)
Noroeste (julho de 2006 até hoje)

SIGA-NOS NO Google News