Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo faz hoje a primeira das quatro decisões

SPFC - 25 de março de 2009 - 14:44

Era a estreia da Copa Libertadores e o Tricolor empatou em casa com o Independiente Medellín. O jogo seguinte seria em Cali, contra o América, e as desconfianças em relação ao time começaram a aparecer. Mas com força e muita superioridade a equipe bateu os rivais.



O mesmo se repetiu no confronto seguinte, quando o São Paulo foi até Montevidéu enfrentar o Defensor, time temido por sua característica uruguaia de jogar. Mais uma vez, os são-paulinos espantaram qualquer tipo de dúvida e faturaram mais três pontos fora de casa.



Agora chegou a vez de se firmar no Campeonato Paulista. A equipe tem mais quatro partidas válidas pela fase classificatória da competição antes das vagas para as finais serem definidas, todas elas consideradas como verdadeiras decisões pelos tricolores. E o primeiro desses jogos importantíssimos para o São Paulo será contra o Noroeste, em Bauru, nesta quarta-feira às 21h50.



"A gente não está em uma situação muito confortável na tabela, por isso esse jogo pode ser encarado como uma decisão, já que outros times também estão brigando pra se classificar. Dessa forma que vamos a Bauru. Precisamos de um bom resultado pra ficar mais tranqüilo e dar um grande passo rumo à classificação", afirmou o zagueiro Rodrigo.



No próximo embate, o Tricolor terá como rival o Noroeste, uma equipe que sempre deu trabalho aos considerados grandes, pelo menos em Campeonatos Paulistas, mas que nesse ano não tem conseguido realizar uma campanha muito boa no torneio. O time ocupa o 17º lugar com 14 pontos, mas mesmo assim preocupa o treinador são-paulino.



"Às vezes um time está mal, mas é uma boa equipe. No papel, o Noroeste tem bons jogadores, e como sempre será um jogo duro. A partir de agora todos os jogos são decisivos pra gente, agora todo mundo está brigando pela vaga então todos os jogos são importantes", completou o treinador.



O atacante Washington concorda com o companheiro de equipe e com o comandante do Tricolor. Além de afirmar que vencer o jogo é essencial para as pretensões são-paulinas no Paulistão, o jogador sabe que a equipe pode levar vantagem devido aos confrontos diretos que ainda acontecerão entre Barueri, Santos e Portuguesa, concorrentes diretos a uma vaga à próxima fase. Mas pra que isso realmente, aconteça o time não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.



"Esse jogo com o Noroeste é decisivo e importantíssimo, precisamos somar pontos e vencer pra realmente a gente ficar um pouco mais tranquilos na tabela. Temos que aproveitar porque ainda terá confrontos diretos entre os outros candidatos à vaga e isso pode ser uma ajuda pra gente dar uma distanciada e definir de vez nossa classificação", finalizou.



Ficha técnica

Noroeste x São Paulo



Local: estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)

Data: 25 de março de 2009, quarta-feira

Horário: 21h50

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e Fabio Luiz Freire

SIGA-NOS NO Google News