Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo faz 6 a 1 em Diogo na Justiça do Trabalho

Terra - 23 de março de 2010 - 19:40

O lateral esquerdo Diogo foi derrotado mais uma vez em sua disputa judicial contra o São Paulo. Na tarde desta terça-feira, o mandado de segurança impetrado pelos advogados do jogador foi julgado. Dos sete juízes que participaram, apenas um votou em favor do atleta; os outros seis decidiram mantê-lo vinculado ao clube.

Em janeiro, a advogada Roseli Gonçalves entrou com a ação alegando atraso nos vencimentos do cliente referentes a janeiro de 2008. Naquela ocasião, Diogo teve praticamente duas renovações de contrato consecutivas. Na primeira, seu salário aumentou para R$ 2,5 mil. Depois de um mês, o lateral passou a ganhar o dobro (R$ 5 mil). A cobrança dizia respeito à diferença referente a janeiro.

Desde então, há quase três meses, Diogo não aparece para treinar no CT da Barra Funda. Durante esse período, o São Paulo foi informado de que o jogador viajou para a Europa e foi sondado por outros clubes. O Olympiacos (GRE) chegou a enviar uma carta de interesse, anexada por Roseli em uma das tentativas de reverter a decisão judicial.

O julgamento do mandado de segurança foi a sexta derrota de Diogo na Justiça do Trabalho. A audiência está marcada para o dia 28 de junho. O clube espera que, após mais um fracasso, o lateral possa rever sua decisão. O técnico Ricardo Gomes iria escalá-lo como titular no início da temporada e o presidente Juvenal Juvêncio já afirmou que, se for preciso, espera até um ano pelo retorno dos três jovens - além de Diogo, o meia Oscar e o atacante Lucas Piazon tentam se desvincular do clube.

SIGA-NOS NO Google News