Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo: Fábio Santos concede entrevista

Felipe Espindola/SPFC - 10 de janeiro de 2008 - 18:48

Apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo reforço do São Paulo para esta temporada, o volante Fábio Santos garantiu que está realizando um sonho.

Pretendido pelo Tricolor há algum tempo, o jogador finalmente acertou sua vinda para o clube e ficará emprestado pelo menos até 10 de julho de 2008.

Fábio Santos garante que gostaria de seguir no clube por mais tempo e disse que independentemente do tempo de contrato o pensamento está voltado para a conquista de títulos.

Veja abaixo os principais trechos da entrevista coletiva do reforço são-paulino

São Paulo
"Agradeço muito ao São Paulo pela oportunidade de voltar ao Brasil. Nada melhor do que voltar em um grande clube."

Realização
"Venho conversando com o São Paulo há muito tempo. Tenho o sonho de atuar aqui desde 2005. Pesou muito toda a estrutura do clube, a comissão técnica, diretoria, a torcida, a conquista constante de títulos."

Realização - parte 2
"Já tinha falado com o Milton Cruz que eu sonhava em jogar aqui. Apesar do interesse de outros clubes, escolhi o São Paulo por tudo que representa, pelo elenco que tem, pela grandeza, pelo respeito que tenho pela instituição e por sua torcida maravilhosa."

Transferência
"A demora aconteceu porque é uma transferência difícil, trata-se de um negócio internacional, entre dois grandes clubes. Ainda mais agora que eu estava como titular."

Transferência - Parte 2
"O treinador disse que não gostaria de me liberar, mas depois ficou sabendo do meu interesse e concordou. Estou muito contente."

Explicação
"Nunca disse que não gostaria de jogar aqui e que estava vindo contrariado para o São Paulo. Para mim é uma honra e um orgulho muito grande vestir a camisa desse clube."

Ânimo
"Quando falei que deixava o clube (Lyon) triste, foi por respeito aos torcedores do Lyon e não por falta de vontade de vir pro São Paulo. É a realização de um sonho estar aqui."

Tempo de contrato
"Não sei se minha passagem vai durar seis meses, um ano ou dois anos, mas gostaria muito de permanecer aqui por mais tempo."

Experiência
"Nesses 11 meses na Europa eu aprendi muito. Amadureci dentro e fora de campo. Não tomo mais cartões bobos como no São Caetano, não fico reclamando, mas nem por isso perdi a vontade de ganhar."

Momento
"Estou num momento muito bom da carreira, conseguindo defender e atacar com competência. Fui contratado para jogar apoiando os meio-campistas."

Estilo
"Jogo sempre firme, mas sem ser maldoso. Procuro sempre ter personalidade, atitude e disposição."

Time
"O time manteve a base e se fortaleceu. Vamos entrar para ganhar todos os campeonatos."

Volantes
"O São Paulo está de parabéns pelos volantes que tem. Dois grandes e jovens jogadores, como o Richarlyson e o Hernanes, além do Zé Luis, que é muito experiente. Tenho certeza de que quem estiver melhor vai jogar."

Versatilidade
"Procuro sempre me destacar, ajudar. Quando um jogador atua em apenas uma posição fica complicado. É importante ser versátil."

Indisciplinado
"Se fossem pensar só no passado, todos estariam condenados.Hoje tenho 27 anos. Tive um passado fora de campo conturbado, mas hoje está tudo resolvido. Por isso fui contratado"

Libertadores
"Na Libertadores o bicho vai pegar. É uma competição muito importante e que vou fazer de tudo para ganhar."

Libertadores - parte 2
"Atuei na competição em 2004, quando fomos eliminados pelo Boca, que era o grande bicho papão."

Bicho papão
"Hoje o bicho papão é o São Paulo. O Boca Juniors e o São Paulo são duas equipes de grande tradição."

Clássicos
"Não dá para ficar de fora de clássicos contra Corinthians, Palmeiras e Santos. Todo mundo gosta desse tipo de jogo."

Lugano
"Somos jogadores diferentes, atuamos em posições distintas, mas do Lugano eu tenho a vontade de vencer. Somos dois jogadores aguerridos, que não gostam de perde nem em treinamento."

Pai coruja
"Nasce em abril meu filho Joaquim. Se tiver a felicidade de fazer um gol vou comemorar com a minha torcida em homenagem a ele."

SIGA-NOS NO Google News