Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/11/2008 15:32

São Paulo espera analisar mais de 100 mil processos

Elaine Patricia Cruz , ABr

São Paulo - Mais de 100 mil processos devem ser levados a audiências de concliação em todo o estado de São Paulo durante a 3ª Semana Nacional de Conciliação, a partir de amanhã (01), em todo o Brasil. Em São Paulo, uma cerimônia no Estádio do Pacaembu, com a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, marcará o início dos trabalhos a partir do meio-dia.

A Semana Nacional de Conciliação é coordenada pelo CNJ e tem o objetivo, segundo o órgão, de “estimular a prática de acordos, por meio da transação assistida entre as partes, tanto na fase processual como no estágio pré-processual do litígio para desafogar o Poder Judiciário”.

O evento já é realizado há três anos, mas esta será a primeira vez que o mutirão fará audiência envolvendo ações da Previdência Social, tais como benefício assistencial (Loas), auxílio-doença e aposentadorias. Segundo o CNJ, no ano passado foram realizadas 227.564 mil audiências em todo o Brasil, o que resultou em 96.492 acordos.

Em São Paulo, o Tribunal de Justiça (TJ-SP) estima que serão realizadas 21 mil audiências de conciliação, enquanto que o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF) espera buscar conciliação em 20 mil processos. Além disso, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT) estima a realização de audiências de conciliação de 60 mil processos.

Os cinco dias do mutirão de audiências, em São Paulo, serão realizados no Estádio do Pacaembu, das 10 às 17 horas.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)