Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/05/2010 07:51

São Paulo escalado para pegar o Cruzeiro hoje no Morumbi

Site oficial do SPFC

Tricampeão da Libertadores, o São Paulo segue firme e confiante no caminho rumo ao quarto título da competição. E passar pelo Cruzeiro nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, é mais um importante passo para realizar este sonho. Na partida no Mineirão, vitória do Tricolor por 2 a 0.

Se avançar de fase, o São Paulo já estará entre os quatro principais times da América. Feito que tem sido muito comum nos últimos anos. Desde 2004, quando retornou ao torneio continental, o Tricolor, junto com o Boca-Juniors, é o time que mais vezes ficou entre os quatro primeiros - três vezes no total.

No ano do seu retorno, o Tricolor Paulista chegou até as semifinais da Libertadores. No entanto, acabou caindo para o Once Caldas-COL, que foi campeão após passar pelo próprio Boca Juniors. Mas, no ano seguinte, a consagração.

Depois de uma excelente campanha, o São Paulo fez a final da competição com o Atlético-PR. Após de empate no Sul em 1 a 1, goleada no Morumbi por 4 a 0 e o terceiro título da competição garantido. Nesta edição, além do Tricolor e do Atlético, Chivas-MEX e River Plate-ARG também chegaram nas semifinais.

O tetracampeonato poderia ter saído em 2006. No entanto, depois de passar pelo Chivas-MEX nas semifinais com duas vitórias, o time do Morumbi parou no Internacional. Derrota em casa por 2 a 1 e empate no Beira-Rio por 2 a 2. Libertad-PAR completou o quarteto da América naquele ano.

Passando pelo Cruzeiro, o São Paulo irá se consolidar como uma das principais equipes do continente nos últimos anos. Para que isso aconteça, a equipe poderá perder até por um gol de diferença nesta quarta-feira que estará classificada para a próxima fase.

"É importante saber disso, é favorável nas decisões. O respeito do adversário é muito grande quando vai enfrentar o São Paulo e isso é muito importante neste momento decisivo", ressaltou o zagueiro Alex Silva, que ainda não foi vazado no torneio - são sete jogos.

Passar pelo Cruzeiro também significará o fim de um incômodo tabu nos últimos anos. Desde 2006, o São Paulo tem sido eliminado por equipes brasileiras na competição. Foi assim em 2006 (Internacional), 2007 (Grêmio), 2008 (Fluminense) e 2009 (Cruzeiro).

O técnico Ricardo Gomes sabe o quanto a Libertadores é importante para o clube. E nem mesmo a boa vantagem conquistada no primeiro jogo deixa o treinador mais tranquilo. Segundo ele, o Cruzeiro estará muito motivado no Morumbi.

"O Cruzeiro vem buscar a revanche. Tem uma história importante na Libertadores. Não vão deixar barato. Espero um Cruzeiro extremamente motivado", ressaltou o comandante.

Ricardo não deverá mudar o time em relação ao primeiro jogo. O zagueiro Miranda, desfalque nas duas últimas partidas, retorna. Com isso, ele formará o trio de zaga com Alex Silva e Richarlyson. Lá na frente, outro trio: Marlos, Dagoberto e Fernandão. Vamos, São Paulo!

SÃO PAULO X CRUZEIRO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/5/2010 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Jorge Larrionda-URU
Auxiliares: Pablo Fandiño-URU e Mauricio Espinosa-URU

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto: Kléber e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)