Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2010 07:51

São Paulo escalado para pegar o Cruzeiro hoje no Morumbi

Site oficial do SPFC

Tricampeão da Libertadores, o São Paulo segue firme e confiante no caminho rumo ao quarto título da competição. E passar pelo Cruzeiro nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, é mais um importante passo para realizar este sonho. Na partida no Mineirão, vitória do Tricolor por 2 a 0.

Se avançar de fase, o São Paulo já estará entre os quatro principais times da América. Feito que tem sido muito comum nos últimos anos. Desde 2004, quando retornou ao torneio continental, o Tricolor, junto com o Boca-Juniors, é o time que mais vezes ficou entre os quatro primeiros - três vezes no total.

No ano do seu retorno, o Tricolor Paulista chegou até as semifinais da Libertadores. No entanto, acabou caindo para o Once Caldas-COL, que foi campeão após passar pelo próprio Boca Juniors. Mas, no ano seguinte, a consagração.

Depois de uma excelente campanha, o São Paulo fez a final da competição com o Atlético-PR. Após de empate no Sul em 1 a 1, goleada no Morumbi por 4 a 0 e o terceiro título da competição garantido. Nesta edição, além do Tricolor e do Atlético, Chivas-MEX e River Plate-ARG também chegaram nas semifinais.

O tetracampeonato poderia ter saído em 2006. No entanto, depois de passar pelo Chivas-MEX nas semifinais com duas vitórias, o time do Morumbi parou no Internacional. Derrota em casa por 2 a 1 e empate no Beira-Rio por 2 a 2. Libertad-PAR completou o quarteto da América naquele ano.

Passando pelo Cruzeiro, o São Paulo irá se consolidar como uma das principais equipes do continente nos últimos anos. Para que isso aconteça, a equipe poderá perder até por um gol de diferença nesta quarta-feira que estará classificada para a próxima fase.

"É importante saber disso, é favorável nas decisões. O respeito do adversário é muito grande quando vai enfrentar o São Paulo e isso é muito importante neste momento decisivo", ressaltou o zagueiro Alex Silva, que ainda não foi vazado no torneio - são sete jogos.

Passar pelo Cruzeiro também significará o fim de um incômodo tabu nos últimos anos. Desde 2006, o São Paulo tem sido eliminado por equipes brasileiras na competição. Foi assim em 2006 (Internacional), 2007 (Grêmio), 2008 (Fluminense) e 2009 (Cruzeiro).

O técnico Ricardo Gomes sabe o quanto a Libertadores é importante para o clube. E nem mesmo a boa vantagem conquistada no primeiro jogo deixa o treinador mais tranquilo. Segundo ele, o Cruzeiro estará muito motivado no Morumbi.

"O Cruzeiro vem buscar a revanche. Tem uma história importante na Libertadores. Não vão deixar barato. Espero um Cruzeiro extremamente motivado", ressaltou o comandante.

Ricardo não deverá mudar o time em relação ao primeiro jogo. O zagueiro Miranda, desfalque nas duas últimas partidas, retorna. Com isso, ele formará o trio de zaga com Alex Silva e Richarlyson. Lá na frente, outro trio: Marlos, Dagoberto e Fernandão. Vamos, São Paulo!

SÃO PAULO X CRUZEIRO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/5/2010 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Jorge Larrionda-URU
Auxiliares: Pablo Fandiño-URU e Mauricio Espinosa-URU

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto: Kléber e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)