Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/08/2007 10:43

São Paulo enfrenta o Goiás; veja os números

Felipe Espindola/SPFC

O São Paulo encara o Goiás neste domingo, às 18h10, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, buscando sua oitava vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

Assim como aconteceu em 2006, o duelo entre os dois clubes é muito importante para o Tricolor.

No ano passado, a equipe foi ao Serra Dourada com sete pontos de vantagem sobre o Internacional, segundo colocado. Uma vitória contra os goianos e um tropeço do rival gaúcho garantiria o título nacional com três rodadas de antecedência.

O São Paulo venceu por 2 a 0, gols de Mineiro e Fabão, mas não sagrou-se campeão naquela rodada - conquistou um jogo depois, sobre o Atlético Paranaense.

Desta vez não há chance de título antecipado, já que ainda faltam 19 rodadas para o final da competição, mas a importância do duelo não diminui.

Sete pontos à frente do Botafogo, segundo colocado, o Tricolor sabe o que significa um novo triunfo em Goiânia.

"É uma partida muito difícil, contra um adversário qualificado. Mas nós sabemos a importância do confronto e o que uma vitória no Serra Dourada pode representar", diz o zagueiro Miranda.


Veja os números

O confronto entre São Paulo e Goiás, que acontece neste domingo, será o 32º da história dos dois clubes.

E o Tricolor leva vantagem até aqui. Em 31 partidas disputadas, foram 13 vitórias, 11 empates e sete vitórias do clube esmeraldino. Foram 48 gols pró e 31 gols contra.

No Campeonato Brasileiro, a vantagem são-paulina é ainda maior.Em 27 duelos, são 13 triunfos do clube paulista, nove empates e somente cinco vitórias dos goianos. São 41 gols a favor e 27 contra.

No estádio Serra Dourada, local da partida deste final de semana, o Goiás leva a melhor. Em 15 jogos disputados, o Tricolor só conseguiu venceu três vezes. Foram ainda sete empates e cinco vitórias dos donos da casa. São 21 gols dos goianos e 15 do São Paulo.

História


O primeiro duelo entre os dois clubes aconteceu no dia 13 de janeiro de 1974. Na ocasião, houve empate por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia.

O Tricolor, comandado por José Poy, foi a campo com Sérgio, Carlos Roberto, Mário, Arlindo e Gilberto; Teodoro, Pedro Rocha e Paulo (Zé Carlos); Terto, Brandão e Piau. Terto e Piau marcaram os gols do São Paulo, enquanto Lincoln fez os dois do Goiás.

A última partida entre as duas equipes aconteceu em 12 de maio deste ano. No primeiro jogo do Brasileiro e com portões fechados, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Jorge Wagner, em belíssimo chute de fora da área, e Rogério Ceni, em cobrança de pênalti

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)