Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2007 10:43

São Paulo enfrenta o Goiás; veja os números

Felipe Espindola/SPFC

O São Paulo encara o Goiás neste domingo, às 18h10, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, buscando sua oitava vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

Assim como aconteceu em 2006, o duelo entre os dois clubes é muito importante para o Tricolor.

No ano passado, a equipe foi ao Serra Dourada com sete pontos de vantagem sobre o Internacional, segundo colocado. Uma vitória contra os goianos e um tropeço do rival gaúcho garantiria o título nacional com três rodadas de antecedência.

O São Paulo venceu por 2 a 0, gols de Mineiro e Fabão, mas não sagrou-se campeão naquela rodada - conquistou um jogo depois, sobre o Atlético Paranaense.

Desta vez não há chance de título antecipado, já que ainda faltam 19 rodadas para o final da competição, mas a importância do duelo não diminui.

Sete pontos à frente do Botafogo, segundo colocado, o Tricolor sabe o que significa um novo triunfo em Goiânia.

"É uma partida muito difícil, contra um adversário qualificado. Mas nós sabemos a importância do confronto e o que uma vitória no Serra Dourada pode representar", diz o zagueiro Miranda.


Veja os números

O confronto entre São Paulo e Goiás, que acontece neste domingo, será o 32º da história dos dois clubes.

E o Tricolor leva vantagem até aqui. Em 31 partidas disputadas, foram 13 vitórias, 11 empates e sete vitórias do clube esmeraldino. Foram 48 gols pró e 31 gols contra.

No Campeonato Brasileiro, a vantagem são-paulina é ainda maior.Em 27 duelos, são 13 triunfos do clube paulista, nove empates e somente cinco vitórias dos goianos. São 41 gols a favor e 27 contra.

No estádio Serra Dourada, local da partida deste final de semana, o Goiás leva a melhor. Em 15 jogos disputados, o Tricolor só conseguiu venceu três vezes. Foram ainda sete empates e cinco vitórias dos donos da casa. São 21 gols dos goianos e 15 do São Paulo.

História


O primeiro duelo entre os dois clubes aconteceu no dia 13 de janeiro de 1974. Na ocasião, houve empate por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia.

O Tricolor, comandado por José Poy, foi a campo com Sérgio, Carlos Roberto, Mário, Arlindo e Gilberto; Teodoro, Pedro Rocha e Paulo (Zé Carlos); Terto, Brandão e Piau. Terto e Piau marcaram os gols do São Paulo, enquanto Lincoln fez os dois do Goiás.

A última partida entre as duas equipes aconteceu em 12 de maio deste ano. No primeiro jogo do Brasileiro e com portões fechados, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Jorge Wagner, em belíssimo chute de fora da área, e Rogério Ceni, em cobrança de pênalti

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)