Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo encara o Marília com novo "garçom"

15 de março de 2009 - 09:36

O São Paulo encara o Marília neste domingo, às 18h10, em partida válida pelo Campeonato Paulista tendo em campo um novo líder em assistências. O posto, que foi de Jorge Wanger em 2008 (com 24) e de Souza em 2007 (com 16), hoje é ocupado por Hernanes, que passou a atuar como armador na nova temporada e já deu seis passes para gol neste ano.



"Eu sempre quis participar mais diretamente dos gols, colocar meus companheiros em condições de marcar. Acho que estou conseguindo mais assistências pela liberdade que tenho nessa posição, estou mais livre pra jogar por todos os lugares do campo", afirmou o camisa 10.



Apesar de ter sido "destronado" pelo colega de equipe, o até então maior especialista em servir os parceiros, Jorge Wagner, só vê aspectos positivos na nova função de Hernanes. Além de dividir a responsabilidade, a nova habilidade do jovem ajuda o São Paulo, já que impede que apenas um jogador seja visado nesse quesito, e assim, facilmente marcado.



"Sempre precisei de alguém que me auxiliasse porque é muito desgastante ser o único responsável pelas bolas paradas, e agora o Hernanes está me ajudando. Isso é bom pra mim, pra equipe, porque a gente cria uma situação nova. São dois jogadores que trabalham com pernas diferentes, isso influencia no tipo de marcação que farão na gente e não ficamos tão visados nas bolas paradas", completou o camisa 7.



Das seis assistências que tem no ano, Hernanes realizou três delas no estádio do Morumbi, local do próximo embate do São Paulo. E o jogador acredita que o segundo jogo em casa nesta semana é uma força-extra para que a equipe consiga mais três pontos e embale de vez rumo à classificação para as finais do Paulistão.



"Sem dúvidas o Morumbi é a nossa casa e sempre será nosso palco. Vamos voltar ao nosso normal atuando nos nossos domínios, como já foi contra o Mirassol, e agora esperamos que aconteça contra o Marília", disse.



Para chegar aos 29 pontos no campeonato o Tricolor terá que superar um adversário considerado "chato" pelo camisa 10. Apesar de nunca ter perdido para o Marília nos dois jogos que participou (nos estaduais de 2007 e 2008) e ter balançado as redes no último confronto, Hernanes exalta o estilo de jogar do rival, que historicamente dificulta as partidas contra o clube.



"Eu sempre achei o Marília um time chato pra se jogar devido ao jogo que eles fazem, sabendo bem como complicar a partida. É um time bem preparado, e por isso teremos que estar muito atentos pra conseguir mais uma vitória no campeonato", afirmou.



Ficha técnica

São Paulo x Marília



Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 15 de março de 2009, domingo

Horário: 18h10 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Junior

Assistentes: Carlos Alberto Funari e Mauricio Helder Luiz Alexandrino



SIGA-NOS NO Google News