Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/03/2012 11:00

São Paulo e Santos têm último duelo direto visando vaga

Gazeta Esportiva

São Paulo e Santos começaram a 14ª rodada do Campeonato Paulista entre os quatro primeiros colocados e, com base no retrospecto entre os quatro grandes do Estado e as equipes com menos investimento, dificilmente deixarão o grupo. Com isso, a definição da posição de cada um nas quartas de final passa por clássicos. E o San-São às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Morumbi, é a última chance para ambos.

O Peixe foi o primeiro favorito a ser derrotado por um clube do interior nesta edição do torneio – na rodada passada, seus reservas perderam para o Mogi Mirim. Resultado decisivo para a equipe estar com 27 pontos, um abaixo do Tricolor. A proximidade de ambos na tabela, contudo, torna ainda mais decisivo o confronto deste fim de semana – a soma de pontos definirá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão.

Para os anfitriões, derrotar o rival litorâneo significa diminuir os prejuízos de sua única derrota no ano, exatamente em seu primeiro clássico, diante do Corinthians – contra o Palmeiras, empatou por 3 a 3. E terminar a fase de classificação em melhor posição é uma tarefa possível à equipe de Emerson Leão se for superado um péssimo retrospecto recente em clássico, já que o clube venceu só dois dos últimos 12 que disputou.

O treinador, contudo, prefere enfatizar o valor de um triunfo na tabela. “Representa motivação, um alto índice de responsabilidade e uma definição em relação à tabela. Estamos bem, mas podemos ficar melhor. E não vejo ninguém ficar melhor sem vitória”, indicou Leão.

O treinador não deve mexer muito na base que tem agradado. Da escalação que iniciou a goleada por 4 a 0 sobre o Independente de Tucuruí na quarta-feira, pela Copa do Brasil, a única possível novidade é Piris, barrado para melhorar sua forma física e técnica. Mas o volante Rodrigo Caio tem agradado na lateral direita e pode continuar improvisado.

O maior mistério está do outro lado. Embalado pela segunda vitória consecutiva na Libertadores, diante do Juan Aurich na última quinta-feira, em Chiclayo, o Santos teve pouco tempo para se preparar para o seu último clássico na primeira fase do Paulista – já perdeu do Palmeiras e derrotou o Corinthians neste ano.

Mesmo assim, o Peixe garante que não irá faltar dedicação dentro de campo diante do Tricolor. Para o meia Paulo Henrique Ganso, destaque da vitória santista no Peru, esse duelo é a chance de o time terminar a etapa de classificação o mais bem colocado possível – os são-paulinos têm 28 pontos, um a mais em relação ao Alvinegro Praiano.

“Conquistamos uma vitória importante no meio de semana e agora é focar no clássico. É uma partida importante contra o São Paulo, principalmente porque queremos chegar à liderança [do Paulistão]. Precisamos da vitória e vamos fazer de tudo para conquistá-la”, prometeu o armador.

Muricy Ramalho não confirmou o time, mas deve escalar força máxima no Morumbi. As únicas exceções são o volante Henrique, com incômodo na coxa direita - Adriano entra em seu lugar -, e o lateral esquerdo Juan, que está emprestado ao Peixe pelos São Paulo e, por questões contratuais e um acerto entre os dois clubes, fica fora do clássico. O jovem Paulo Henrique deve substituí-lo ou Fucile pode ser deslocado, com Maranhão entrando na lateral direita.

“É um clássico importante e, até por causa disso, não deveria ser agora. Mas quem monta a tabela não consulta ninguém, então vamos ter que jogar. Seja como for, iremos escalar um time forte e vamos procurar a vitória”, comentou Muricy, mantendo o mistério que deve ser desfeito apenas nos vestiários do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de março de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Raphael Claus (ambos de SP)

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio (Piris), Paulo Miranda, Rhodolfo e Bruno Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Paulo Henrique (Maranhão); Adriano, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)