Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo e Reebok renovam até 2012

Site oficial do SPFC - 17 de novembro de 2009 - 07:04

O contrato que mudou o perfil de relacionamento entre marca esportiva e clube de futebol foi renovado por mais dois anos e de forma antecipada pela segunda vez consecutiva: a Reebok será a marca esportiva oficial do São Paulo Futebol Clube até 31 de dezembro de 2012.

Iniciado em janeiro de 2006, o contrato foi ampliado em novembro de 2007, já antes do prazo previsto (inicialmente dezembro 2008), para 2009 e 2010. O estreito relacionamento entre marca e time, o formato proativo e personalizado de atendimento, as inovações na área de marketing e o envolvimento da marca com a torcida garantiram a prorrogação por mais dois anos.

Com a renovação, o clube vai receber material esportivo oficial para jogos, treinos e viagens, além de royalties, luvas e prêmios. Quando foi lançada, em 2006, a relação entre a Reebok e o São Paulo já virou referência de contrato de patrocínio para o mercado.

"O São Paulo Futebol Clube é reconhecido como exemplo de gestão esportiva não só pela excelência de seus atletas e de sua estrutura, mas também pelo notável comprometimento de todos os profissionais e parceiros envolvidos. A fina sintonia entre o São Paulo e a Reebok gerou frutos pioneiros e só poderia levar a este sucesso permeado de longevidade. Juntos, damos constantemente novos rumos ao entendimento do mercado esportivo nacional, apontando caminhos e criando tendências que ecoam não só no Brasil", afirma o Presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio.

O contrato envolveu ações de relacionamento com a torcida e investimentos, como a Reebok Concept, no estádio do Morumbi, e a SAO Store, rede de lojas com a grife do São Paulo nos shoppings Paulista, Ibirapuera e Center Norte, além de uma loja na famosa Oscar Freire, a principal rua da moda do país. Prevê ainda investimentos nas categorias de base.

Mas a relação entre a Reebok e o São Paulo foi muito além disso. A marca inovou e criou ações para se aproximar cada vez mais do clube, dos torcedores e também da imprensa. Lançou o portal de vídeo, fotos e notícias da internet, o Torcida Reebok (www.torcidareebok.com.br), uma revolução no futebol brasileiro, e passou a produzir e distribuir conteúdo, como fotos e vídeos, para jornais, sites, revistas e emissoras de TV de todo o país. Hoje, as imagens do tricolor são publicadas diariamente nos maiores jornais de todos os estados do país e Distrito Federal, garantindo ampla exibição dos jogadores e das marcas patrocinadoras.

"Desde 2006 o contrato da Reebok com o São Paulo tem sido direcionado para estabelecer um novo patamar na relação entre marca esportiva e clube de futebol. As duas renovações antecipadas mostram como o trabalho está sendo muito bem feito e os resultados das duas partes, atingindo os objetivos propostos", destaca Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do grupo Vulcabras/azaleia, que administra a marca Reebok no Brasil.

Para Julio Casares, vice-presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo FC, "A relação entre São Paulo e Reebok é muito mais que o patrocínio e o fornecimento de material esportivo. Além das qualidades dos produtos e serviços prestados, temos empreendido bastante. A Mega Loja e a grife SAO constituem um marco na história recente do Futebol Brasileiro".

A marca "pé quente" também esteve em momentos importantes do time, como nas conquistas do penta único e do hexa único. Além dos uniformes oficiais com inovações em design e tecnologia, a Reebok desenvolveu camisas comemorativas, linha de moda casual, além de modelos e produtos exclusivos desenvolvidos com a grife SAO.

"A relação do São Paulo com a Reebok é bem sucedida não apenas em todos os aspectos comerciais, mas, especialmente, em termos estratégicos. Esta renovação novamente coroa nossa constante integração de conceitos e valores de gestão, mantendo a excelência dos serviços prestados pela Reebok e gerando, nos próximos anos, novos e importantes investimentos na marca SAO e na abertura de novas lojas para o torcedor são-paulino", garante Adalberto Baptista, diretor de marketing do Tricolor.

A Reebok também soube homenagear de forma inédita os jogadores, comissão técnica, diretores e funcionários de todas as unidades do clube com o lançamento dos livros de fotos "4-3-3", "5-3-3" e "6-3-3". Nas obras são citados os nomes de todos os colaboradores do São Paulo.

"Com certeza temos muito ainda a inovar e criar com o São Paulo, seja para acompanhar novas conquistas, seja para resgatar a tradição e história deste time cheio de glórias. A renovação do contrato é o primeiro passo para novos avanços e para a realização de novos sonhos tricolores. A torcida pode contar com todo o nosso esforço e trabalho diário, pois este relacionamento tem nos dado muito orgulho e muitas alegrias", concluiu Tullio Formicola Filho.

SIGA-NOS NO Google News