Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo e Portuguesa escalados para o jogo de hoje

SPFC - 12 de fevereiro de 2006 - 10:01

Reforçado pela volta do incansável Mineiro, o São Paulo desce a serra e vai até a Baixada para manter a boa fase no Campeonato Paulista. O adversário é a Portuguesa Santista e o jogo é fundamental para o Tricolor, que busca seis pontos nos jogos de hoje e de quarta, contra o Bragantino, para alcançar a liderança do Campeonato Paulista. O jogo será disputado na Vila Belmiro, a partir das 16 horas.

A boa vitória sobre a Portuguesa deixou o técnico Muricy Ramalho bastante animado. Ele garante que daqui para a frente, quer ver o time atuando como no primeiro tempo do pega contra o time do Canindé. Naquela ocasião, além dos gols marcados por Alex Dias e Danilo, a equipe teve mais cinco chances claras de gol, abusou das tabelas e levou o seu torcedor ao delírio com um futebol rápido e objetivo.

"Neste início de temporada, ainda vão acontecer os altos e baixos. Nenhum time está conseguindo manter o ritmo durante os 90 minutos. Nós temos que sempre procurar repetir o que fizemos contra a Portuguesa. O São Paulo é um time que tem o ataque como vocação e, por isso, temos que sempre jogar para a frente. Não podemos fugir das nossas características", analisou.

Os jogadores seguem pela linha de raciocínio do treinador. "Temos de aproveitar a boa fase do time", afirmou o meia Danilo. "Não podemos é achar que já somos os melhores porque isso pode complicar", alertou o volante Josué, que comemorou a volta do parceiro Mineiro. "Ele vive grande fase e vai nos ajudar bastante", elogiou o camisa oito.

O jogo inclusive é marcado por uma curiosidade. O experiente goleiro Ronaldo, da Portuguesa Santista, afirmou que, quando tomar um gol de goleiro, abandona a carreira. E Rogério Ceni, que voltou ao time na última partida, está cada vez mais afiado nas cobranças de falta. ""Ele é um amigo meu e não quero que o Ronaldo encerre a carreira. É lógico que se tiver chance, eu quero marcar. Até já marquei um gol de pênalti nele e ele não abandonou a carreira. Espero que ele não abandone agora, pois é um personagem que não pode faltar no futebol", afirma o camisa um.

Em relação ao time, além da volta de Mineiro, a outra novidade deverá ser Diego Lugano. O zagueiro, que fraturou o nariz contra o Guarani, treinou os últimos dois dias com uma máscara para proteger o local e quer jogar de qualquer jeito. "Vamos esperar até o último momento para definir. Não tenho pressa para contar com o Lugano", desconversou Muricy.

Portuguesa Santista

No time da Baixada Santista, o goleiro Ronaldo, que cumpriu suspensão automática na derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta, tem presença assegurada entre os titulares. Os desfalques ficam por conta do zagueiro Marcelo Magalhães, expulso, e Jaílson que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Accioly e Juá ganham uma oportunidade na equipe que pode ser armada no esquema 3-5-2. O zagueiro Fabão ganharia a vaga do volante Júlio César.

Ficha técnica

Portuguesa Santista: Ronaldo; Marco Aurélio, Joel, Accioly e Juá; Émerson, Júlio César (Fabão), Alex Silva e Rodrigo; Rodriguinho e Léo Mineiro.

Técnico: Sérgio Guedes

São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano (Alex) e André Dias; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Alex Dias e Thiago.
Técnico: Muricy Ramalho

Juiz:Luis Marcelo Vicentin Cansian
Local: estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos
Horário: 15h(MS)

SIGA-NOS NO Google News