Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo e Palmeiras prontos para hoje às 19h30(MS)

SPFC - 24 de maio de 2006 - 19:21

Depois de realizarem dois grandes jogos na Taça Libertadores da América, quando o Tricolor levou a melhor, São Paulo e Palmeiras voltam a duelar no estádio do Morumbi, desta vez em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. E a vitória na partida que terá início às 19h30(MS) poderá valer, dependendo também de outros resultados, a liderança para o time de Muricy Ramalho, que tem 12 pontos na tabela de classificação, um a menos que os líderes da competição.

Ao contrário dos duelos sul-americanos, quando as afirmações de lado a lado acirraram a disputa, os são-paulinos prometem a paz. "Um clássico sempre tem pegada forte, independente se A, B ou C fala alguma coisa. Isso não resolve nada. Não preciso de nada para me motivar, só o fato de vestir a camisa do São Paulo já é uma motivação", afirmou Leandro.

Apesar do melhor momento no confronto direto (em três partidas no ano o São Paulo venceu duas e empatou uma), todos no Morumbi mostram respeito pelo adversário e descartam qualquer tipo de favoritismo. "Só nós soubemos o que tivemos de fazer para garantir a classificação na Libertadores. Jogo contra o Palmeiras não tem jeito, é sempre complicado, não podemos bobear. Temos de aproveitar o bom momento para conseguir mais uma boa vitória e ficar junto com o pessoal da frente", ressaltou o volante Josué.

E, para manter o embalo, o time vai ao ataque. Sem poder contar com Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Muricy deve colocar o atacante Leandro no seu lugar. No ataque, Ricardo Oliveira, após a boa atuação que teve no jogo contra o São Caetano, virou titular de vez. "Ele está garantido porque só com uma seqüência de jogos é que vai recuperar o seu bom futebol", afirmou o treinador, que não se definiu entre Alex Dias e Aloísio, livre de suspensão, para a outra vaga ofensiva.

Outras mudanças acontecerão na equipe, mas no setor defensivo. No gol, Rogério Ceni, que está com a seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da Alemanha, cede seu lugar a Bosco. Já na zaga, Fabão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Edcarlos. Com isso, André Dias jogará pelo lado direito.

No Palmeiras, o técnico Tite preferiu usar o mistério e só vai confirmar a escalação momentos antes da partida. Sem poder contar com Edmundo, suspenso, a tendência é o time utilizar uma formação cautelosa, apenas com Washington à frente. O volante Correa, que foi negociado com o futebol russo, é desfalque certo.

Ficha técnica

São Paulo: Bosco; André Dias, Lugano e Edcarlos; Leandro, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Alex Dias (Aloísio) e Ricardo Oliveira.

Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras: Sérgio, Ilsinho, Leonardo Silva, Thiago Gomes e Márcio Careca, Alceu, Francis, Wendel, Paulo Baier e Michael (Muñoz); Washington.

Técnico: Tite

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 19h30

Juiz: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)

Acompanhe o jogo pela Rádio Patriarca, via Band Sat

SIGA-NOS NO Google News