Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo e Palmeiras empatam no Morumbi

FPF - 21 de agosto de 2011 - 18:18

Em momentos semelhantes, colecionando tropeços, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste domingo (21), e empataram por 1 a 1, no estádio do Morumbi, pela 18ª rodada do Brasileirão.



Com a igualdade, o alviverde subiu para 29 pontos e manteve a sexta colocação. O São Paulo chegou aos 34 pontos, e também se manteve em terceiro lugar.



O duelo começou com o Palmeiras buscando espaços na defesa tricolor e o primeiro ataque perigoso foi protagonizado por Luan, aos quatro minutos. Ele dividiu com a zaga e bateu cruzado, obrigando Rogério Ceni a fazer boa defesa.



O São Paulo respondeu imediatamente com Dagoberto, que arriscou chute rasteiro, de fora da área, e a bola passou com perigo à direita de Marcos. Logo em seguida, Fernandinho fez jogada individual, cortou para o meio e soltou a bomba, mas Marcos espalmou para escanteio.



Refeito do susto, o Palmeiras voltou a atacar e em duas cobranças de escanteio, de Marcos Assunção, pela esquerda, Rogério Ceni precisou trabalhar. Na mais perigosa, Luan deu uma meia bicicleta e Ceni espalmou para afastar.



O jogo seguiu equilibrado e o tricolor abriu o placar aos 41 minutos. A jogada começou com Rivaldo, que fez bom passe para Dagoberto, e ele dominou cortando Leandro Amaro, percebeu a saída de Marcos e marcou um golaço de cobertura no Morumbi.



Na segunda etapa, Felipão trocou o volante Márcio Araújo pelo atacante Maikon Leite, e o alviverde passou a brigar pelo gol de empate. Num cruzamento da esquerda, nas costas da zaga tricolor, Patrik subiu livre e testou para o gol, mas Rogério Ceni defendeu.



Pouco depois, em cobrança da falta da intermediária, Marcos Assunção levantou a bola na grande área e Henrique desviou de cabeça para igualar o marcador, aos 17 minutos. Daí para a frente o duelo seguiu lá e cá. O tricolor levava perigo em jogadas de Rivaldo e Dagoberto, mas o alviverde respondia com os chutes venenosos de Marcos Assunção em bolas paradas.



Nos minutos finais, Kléber dividiu com Piris na grande área e ficou pedindo pênalti, mas Abade mandou o jogo seguir e o empate persistiu até o apito final.



Na próxima rodada, domingo (28), São Paulo e Palmeiras terão novos clássicos pela frente. O tricolor encara o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras enfrenta o Corinthians, em Presidente Prudente.



Ficha técnica

São Paulo 1 x 1 Palmeiras

Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP);
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP);
Quarto árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP);
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi,em São Paulo;
Data: dia 21 (domingo), às 16h.

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, Xandão e João Filipe; Wellington, Carlinhos Paraíba, Juan e Rivaldo (Cícero); Fernandinho (Marlos) e Dagoberto.
Técnico: Adilson Batista.

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (Maikon Leite), Marcos Assunção e Patrik (João Vítor); Luan e Kléber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Dagoberto (SPO), aos 41 minutos do primeiro tempo; Henrique (PAL), aos 17 minutos do segundo tempo.

CA: Cicinho (PAL)

SIGA-NOS NO Google News