Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo é derrotado pelo Botafogo no Engenhão

FPF - 22 de novembro de 2009 - 18:15

O Botafogo venceu por 3 a 2 o São Paulo, neste domingo, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento.

O Fogão alcançou 44 pontos e deixou para trás a zona de rebaixamento, ultrapassou o Fluminense e ficou na 16ª posição. Com 62 pontos, o Tricolor ainda lidera o Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem 60.

Nos primeiros minutos, domínio total do Botafogo. A primeira boa chance do Fogão aconteceu aos nove minutos, quando Juninho bateu falta e Rogério Ceni fez a defesa. Depois, Leandro Guerreiro faz a jogada, e toca para Jobson, mas este chuta cruzado.

Aos 14 minutos, o Botafogo abriu o placar, quando Jóbson tirou Renato Silva e chutou sem chance de defesa para Rogério Ceni. Com o gol, o Tricolor teve de ir ao ataque, mas não conseguia encaixar as jogadas. A melhor delas foi aos 42, quando Marlos fez a jogada, passou pela defesa do Botafogo e chutou para Jefferson defender.

Aos 45, quase o segundo gol do Fogão. Jóbson recebe sozinho na área, mas acaba tocando para fora. Depois, Reinaldo e Alessandro fazem tabela, mas o atacante é desarmado pela defesa do São Paulo. Miranda aos, 49, fez a jogada pela direita, mas acertou a trave, mas depois, Washington empatou a partida, de cabeça.

O segundo tempo começou e o Botafogo teve uma chance logo nos primeiros minutos, em cobrança de falta, mas a bola ficou com a defesa. Insistindo pela direita, o São Paulo manteve-se no ataque e Jorge Wagner marcou o gol da virada aos 10 minutos.

No entanto, três minutos depois, o Bota empatou novamente o jogo, com Renato, após jogada confusa na grande área. O gol do alvinegro carioca fez o jogo ficar mais aberto no Engenhão.

O Botafogo seguiu no ataque, criando boas chances de gol. Aos 25 minutos, Richarlyson acabou expulso por cometer falta em Victor Simões, e dois minutos depois, Lúcio Flávio perdeu ótima chance de marcar o terceiro. Aos 29, Hernanes mandou uma bola na trave.

Em outra boa jogada, Hernanes partiu com a bola e chutou para fora, aos 31 minutos. O Botafogo reagiu aos 34, mas Jonatas não conseguiu fazer o passe. Quatro minutos depois, Victor Simões arriscou chute para defesa de Rogério Ceni.

O Botafogo também teve jogador expulso na partida, este sendo Juninho. Aos 44, Jóbson faz a jogada, tira a defesa e toca na saída de Rogério Ceni para marcar o terceiro gol do Fogão. O atacante acabou sendo expulso por tirar a camisa na hora de comemorar. Nos acréscimos, outro jogador do Botafogo foi expulso Rodrigo Dantas.

O São Paulo enfrenta o Goiás na próxima rodada, enquanto que o Botafogo pega confronto direto contra o rebaixamento, enfrentando o Atlético-PR, ambas as partidas às 17h de domingo (29).



SIGA-NOS NO Google News