Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo e Corinthians escalados para amanhã

Vinicius Dominichelli/FPF - 26 de janeiro de 2008 - 07:09

Acostumados a conquistar títulos do Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians entram em campo neste domingo, às 16h, para se enfrentarem no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela terceira rodada do Estadual. Enquanto a equipe do Parque São Jorge ocupa a quinta colocação com seis pontos ganhos, o time do goleiro Rogério Ceni é o terceiro colocado, com sete pontos conquistados.

Pelo lado do Corinthians, o otimismo é grande após a vitória contra o Paulista, na quarta-feira, por 2 a 0. Segundo o goleiro Felipe, apesar de se tratar de um clássico, os jogadores estão tranqüilos e cientes da responsabilidade. “É mais um jogo normal, que não tem favorito. Os dois times tiveram dificuldades nas três primeiras partidas e isso mostra que o campeonato está muito equilibrado. Estamos confiantes e uma vitória domingo pode trazer mais moral e mais confiança tanto para os jogadores quanto para a torcida”.

De acordo com Felipe, foi nítida a diferença na postura em campo do Corinthians na partida contra o Paulista e na derrota para o São Caetano. “Nós entramos mais ligados em campo e isso fez com que saíssemos com os três pontos. Fizemos o que o Mano (Menezes, técnico) orientou e conseguimos sair com a vitória, que foi muito importante e dá moral para jogarmos o clássico”.

O técnico Mano Menezes deverá manter a equipe que derrotou o Paulista por 2 a 0. Assim, Dentinho permanece na vaga do criticado Marcel, enquanto Alessandro continua na lateral.

No São Paulo, o diretor de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, provoca o rival, mas acredita em equilíbrio no clássico de domingo. “Temos que aproveitar, pois serão poucas as oportunidades que teremos de enfrentar o Corinthians neste ano. Mas acredito que, por seu um jogo de tradição, será muito equilibrado e decidido nos detalhes”.

Questionado sobre o bom começo de campeonato de equipes do Interior, como Marília e Ponte Preta, Marco Aurélio não se diz surpreso e aponta os fatores para o sucesso destes times. “Eles tiveram uma pré-temporada mais longa que a nossa e isso faz com que larguem na frente no início. Mas todo começo de Paulistão é assim e os grandes correm atrás no decorrer do torneio”.

Recém-contratado, o meia Carlos Alberto tem poucas chances de estrear pelo São Paulo, segundo o diretor de futebol. “Ele treinou muito pouco e acho muito difícil ele jogar. Entretanto, vamos esperar e ver o que o Muricy Ramalho (técnico) vai decidir”.

Ficha Técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Joílson, André Dias, Miranda e Richarlyson; Fábio Santos, Hernanes, Jorge Wagner e Souza; Borges e Adriano. Técnico: Muricy Ramalho.

Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio, Perdigão, Everton Ribeiro e Dentinho; Acosta e Finazzi.Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho, Maria Eliza Correia Barbosa e Carlos Augusto Nogueira Júnior.
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Data e Horário: 27 de janeiro, às 16h.


SIGA-NOS NO Google News