Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/02/2009 06:37

São Paulo e Corinthians empatam no Paulistão

Bernardo Ferraz, FPF

São Paulo e Corinthians jogam domingo, às 16h, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Ambas as equipes, que ainda não embalaram nesta temporada, podem chegar à liderança da competição. Para isso, o Palmeiras, líder com 18 pontos, tem que tropeçar diante do Paulista, sábado, no estádio do Pacaembu. Na 3ª colocação com 16 pontos - um a menos que o rival de domingo -, o Tricolor terá mudanças no time titular.



O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o meia Hugo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra a Ponte Preta, na última quinta-feira, e, também, com o goleiro Rogério Ceni, que se recupera de contusão. Porém, terá o retorno do zagueiro André Dias e do meio-campista Hernanes, que estavam suspensos.



De acordo com o treinador em entrevista coletiva após a vitória contra a Ponte Preta, por 2 a 1, que ainda vai esperar para definir a equipe que enfrenta o Corinthians, domingo. “Clássico é assim mesmo, jogo de muito respeito entre os jogadores e comissão técnica e, por isso, é diferente. Não há favorito para a partida. As duas equipes ainda estão procurando a melhor forma de jogar e ainda vou ver o que terei de melhor à disposição para montar a equipe”, disse.



Corinthians e São Paulo já se enfrentaram, em jogos oficiais, 238 vezes. São 82 vitórias corintianas, 80 empates e 76 triunfos são-paulinos. Em Campeonatos Paulistas, o equilíbrio é ainda maior. Em 164 partidas, foram 55 vitórias para cada lado e 54 empates. Domingo pode ser o dia do desempate.



Pelo lado do Corinthians, muito mistério na escalação do time. O técnico Mano Menezes ainda não definiu qual esquema tático irá utilizar. Ele pode optar pela formação com três zagueiros – neste caso Escudero jogaria ao lado de Chicão e William – ou no tradicional 4-4-2, como a equipe vinha jogando até a partida diante do Mogi Mirim, quarta-feira.



Para esta partida, o treinador poderá contar com o retorno do meia Douglas, que estava contundido. O lateral-direito Alessandro, porém, ainda não se recuperou de lesão e está vetado pelo departamento médico. “O Douglas está liberado para treinar normalmente. Agora, a decisão é do Mano para saber se ele vai ou não para o jogo”, disse o consultor médico do clube, Joaquim Grava.



Outra baixa fica por conta do atacante Otacílio Neto, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mogi Mirim e está suspenso. Dentinho, que também se recupera de lesão, poderá ser a novidade para o clássico de domingo. O jogador, que estava na Seleção Brasileira Sub-20, poderá fazer a estreia pelo Corinthians nesta temporada.



Ficha técnica



São Paulo: Bosco; André Dias, Renato Silva (Rodrigo) e Miranda; Zé Luis, Rycharlison, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Borges (Dagoberto) e Washington.

Técnico: Muricy Ramalho.



Corinthians: Felipe; Chicão, William e Escudero; Diogo, Túlio (Fabinho), Elias, Morais (Douglas) e André Santos; Jorge Henrique e Souza (Dentinho).

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: José Henrique de Carvalho, Ednilson Corona e Anderson Jose de Moraes Coelho.

Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo.

Data e horário: dia 15 de fevereiro, às 16h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)