Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo é campeão e o Internacional é rebaixado

Futebol Paulista - 04 de abril de 2005 - 07:15

O São Paulo é o Campeão Paulista de 2005. Em jogo disputado no Estádio Wilson de Barros, em Mogi Mirim, o Tricolor poderia até empatar que mesmo assim comemoraria o título da competição. O São Paulo enfrentou o Santos, já sem nenhuma chance no campeonato, e conseguiu o resultado que precisava. Empatou, por 0 x 0, e fez a festa junto aos quase 13 mil torcedores que estiveram presentes no estádio.

Podendo perder o título da competio apenas para o Corinthians e mesmo assim com uma grande combinação de resultados até o final do campeonato, o São Paulo foi logo tomando a iniciativa da partida, obrigando o goleiro Henao aparecer por três vezes com muita precisão, para evitar o gol são-paulino. Já o Santos, prejudicado no seu sistema tático com a expulsão do zagueiro Alysson, no primeiro tempo, jogava nitidamente buscando o contra-ataque.

No segundo tempo pouca coisa mudou e foi o São Paulo que mais vezes chegou perto da marcação do gol. Ao final, o Tricolor, com placar de 0 x 0, por ironia do destino, foi campeão no único jogo que não balançou a rede adversria. O time tem até o momento a melhor campanha, o melhor ataque, um dos goleadores do Paulistão, conquistou a Copa dos Invictos com 15 partidas sem perder no Paulistão e fez jus ao título conquistado.

Se pelos lados do São Paulo tudo foi festa, para a cidade de Limeira o domingo foi de muita decepção. A Internacional perdeu mais uma vez no campeonato, 1 x 3 para o Rio Branco, de Americana, e foi a primeira equipe a ser rebaixada para a Série A2 na temporada 2006. Com nove pontos e apenas seis por disputar, o time limeirense só pode chegar aos 15 pontos. Hoje, o Rio Branco, com 18 pontos, o primeiro time a estar na zona de rebaixamento, porém com duas rodadas por disputar, ainda tem condições de fugir do descenso. Com isso a Internacional não pode atingir mais uma pontuação que a livre do rebaixamento nesta temporada.

A briga agora no Paulistão 2005 esquenta exatamente na zona do rebaixamento, onde Atlético Sorocaba, com 13 pontos, Unio Barbarense, com 14, Rio Branco, com 18, Ponte Preta, com 19, União São João, Guarani e Portuguesa de Desportos, com 20 pontos, lutam para escapar da Série A2 na temporada 2006.

Confira os resultados que deram o ttulo ao São Paulo e condenaram a Internacional, de Limeira a disputar a Série A2 na prxima temporada. Unio Barbarense 1 x 2 São Caetano, São Paulo 0 x0 Santos, Corinthians 0 x 0 Ituano, América 1 x 0 Guarani, Portuguesa 1 x 0 Mogi Mirim, Santo André 3 x 2 Atlético Sorocaba, Marília 0 x 1 Paulista, Portuguesa Santista 0 x 1 União São João, Internacional 1 x 3 Rio Branco e Palmeiras 1 x 1 Ponte Preta.

SIGA-NOS NO Google News