Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/01/2010 11:36

São Paulo é campeão da Copa São Paulo Júnior

Site oficial do São Paulo

Foi na raça, com muitas dificuldades, mas premiou o melhor time da competição. Com uma campanha impecável durante o torneio, o São Paulo venceu o Santos nos pênaltis com show do goleiro Richard e chegou ao seu terceiro título da Copinha, voltando a vencer após dez anos o campeonato mais importante das categorias de base.



Digna de uma final, a partida começou muito movimentada, com o Tricolor melhor na maior parte da etapa inicial. Entretanto, o Santos, que agredia com perigo, foi quem conseguiu o primeiro gol, com Renan Mota. Aos 18 minutos ele fez jogada individual pelo meio do campo e bateu na saída de Richard.

Ficha: São Paulo 1 (3) x (0) 1 Santos


SPFC - 25/1/2010


Ficha técnica



São Paulo: Richard; Filipe Aguaí (Willian, no intervalo), Fabiano, Bruno Uvini e Felipe (Paulo Henrique, 26min/2º); Casemiro, Zé Vitor, Jeferson e Marcelinho; Ronieli e Lucas Gaúcho (Dener, 17min/2º)

Técnico: Sérgio Baresi



Santos: Rafael; Crystian, Renato, Alemão e Wesley (Rafael Caldeira, 31min/2º); Elivelton, Alan Santos, Alan Patrick e Nicão (Kassio, 28min/2º); Renan Mota e Dimba (Tindurim, 8min/2º)

Técnico: Narciso



Gols: Renan Mota, aos 18 minutos do primeiro tempo; Ronieli, aos 40 minutos do segundo tempo



Pênaltis: Jeferson, Dener e Marcelinho



Cartões amarelos: (Filipe Aguaí, 17min/1º); Casemiro (42min/1º); Richard (8min/2º); Lucas Gaúcho (12min/12º); Alan Patrick (13min/2º); Tindurim (19min/2º)



Cartões vermelhos: -



Público: 22.009 pagantes



Renda: R$ 247.025,00



Árbitro: Thiago Duarte Peixoto



Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Maria Núbia Ferreira Leite





Imediatamente após o gol, o São Paulo respondeu com Ronieli, que acertou ótimo chute de fora da área, mas o goleiro espalmou e mandou em escanteio. A equipe ainda teve um gol anulado, aos 40 minutos, quando após excelente jogada de Marcelinho Jeferson finalizou, mas o assistente viu impedimento do camisa 10 no lance.



No intervalo, Filipe Aguaí deu lugar para Willian no campo, e o Tricolor voltou ainda mais ligado. Ronieli fez uma linda jogada aos 14, quando recebeu na direita e bateu colocado, mas caprichosamente ela saiu pela linha de fundo.



Dener, aos 17, e Paulo Henrique, aos 26, entraram no jogo nas vagas deixadas por Lucas Gaúcho e Felipe. Aos 28, Dener recebeu a bola livre na direita e chutou forte, mas a jogada saiu por cima das traves. Nessa altura do jogo, já era visível a superioridade do São Paulo no campo, tanto na parte tática quanto na física.



Aos 34, lance incrível. Zé Vitor finalizou, a zaga desviou em escanteio. Na cobrança, Casemiro cabeceou no travessão. Muito superior na parte física e tática, o Tricolor continuou pressionando, até que aos 40 minutos Ronieli fez uma pintura de gol. Ele aproveitou a sobra do ataque para acertar um chute maravilhoso e levantar a torcida no Pacaembu.



Aos 42, Marcelinho quase fez o segundo, mas o goleiro Rafael fez milagre ao salvar o chute do camisa 10. Guerreiros, os meninos jogaram o verdadeiro futebol, com raça e muita dedicação e partiram em busca da vitória a qualquer custo, embalados pela torcida.



Bruno Uvini, aos 47, completou o escanteio cobrado por Jeferson, da esquerda, com um belo cabeceio, mas o goleiro fez outra ótima intervenção. Na sequência, a bola passou na frente do gol e ninguém conseguiu completar, sendo o último lance do tempo complementar. A partida seria decidida nos pênaltis.



Jeferson acertou a primeira cobrança. Richard acertou o canto e defendeu o chute de Alan Patrick. Dener também foi bem e marcou o segundo. Richard mais uma vez segurou, agora a cobrança de Richard. Marcelinho, com categoria, fez o terceiro, e Richard brillhou para segurar Renan Mota e dar o terceiro título da Copa São Paulo para o Tricolor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)