Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo e Boca jogam hoje pela Recopa Sul-americana

07 de setembro de 2006 - 15:45


Campeão paulista, sul-americano e mundial no ano passado, o São Paulo tem colecionado "vices" na atual temporada. Perdeu a Libertadores para o Internacional, o Paulistão para o Santos, e agora se vê ameaçado pelo Boca Juniors, adversário na final da Recopa Sul-Americana. A primeira partida acontece nesta quinta-feira, às 21 horas, em Buenos Aires. O segundo jogo será no Morumbi, dia 14.

No Estadual, os são-paulinos dependiam das próprias forças até enfrentarem o Noroeste, mas o empate por 1 x 1, em pleno o Morumbi, deixou o Peixe com uma vantagem de quatro pontos restando quatro jogos. Mesmo vencendo o rival pela penúltima rodada, o São Paulo não conseguiu ultrapassar o alvinegro, que comemorou o título na Vila Belmiro ao derrotar a Portuguesa.

Já na Libertadores da América, o algoz foi o Colorado. Na decisão, o time gaúcho fez 2 x 1 sobre o Tricolor em São Paulo e foi campeão com um empate por 2 x 2, no Beira-Rio.

A possibilidade de perder outro título atormenta Muricy. O treinador até se irrita ao ouvir que pode ser novamente vice-campeão. "Vocês [jornalistas] dão importância apenas para os títulos. Não vou cair nessa. Eu vejo o trabalho. São apenas dois jogos. Será que [o título da Recopa] vale tanto assim?", questionou.

A verdade é que o rótulo de vice incomoda o técnico são-paulino, que já carrega consigo o segundo lugar no Brasileiro do ano passado, quando ainda estava no Internacional.

Por isso, Muricy tentou menosprezar o torneio sul-americano para manter o foco no Brasileirão. A equipe do Morumbi está na liderança da competição e, no próximo domingo, terá o clássico contra o Corinthians. "Vamos jogar [a Recopa] porque estava decidido há algum tempo", disse. "Nossa prioridade é o Brasileiro", emendou.

SIGA-NOS NO Google News