Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo e Atlético Paranaense escalados

Marcelo Prado/São Paulo - 19 de novembro de 2006 - 08:36

Chegou a hora. Depois de 15 anos do capitão Raí ter levantado a taça de tricampeão brasileiro, o São Paulo tem tudo para conquistar neste domingo o quarto caneco nacional de sua história. Com a ajuda de 70 mil torcedores, que lotarão o estádio do Morumbi, o Tricolor recebe o Atlético-PR e, com uma simples vitória, garante a taça. Vale lembrar que a partida terá início às 16 horas.

O time está na liderança do Campeonato Brasileiro há 23 rodadas e, pela primeira vez, tem a chance de encerrar a disputa pelo caneco. Por isso, o técnico Muricy Ramalho quer um time ligado e ofensivo para encurralar o adversário. "Dentro da nossa casa, não podemos bobear. Temos que repetir as últimas atuações para conquistarmos a vitória mais importante de toda a temporada", garantiu o treinador.

Durante a semana, o sempre exigente comandante tricolor bateu forte no clima de já ganhou que tomou conta da torcida. "Por enquanto, não tem nada definido. Só vamos comemorar quando a coisa estiver garantida", ressaltou Muricy, que citou um exemplo recente aos jogadores. "Todo mundo lembra o que aconteceu contra a Ponte Preta. Os resultados nos ajudaram e nós não fizemos a nossa parte, não conseguimos vencer. Isso não pode voltar a acontecer", continuou.

Se a vitória acontecer, será a primeira vez na historia que o São Paulo vai comemorar um título nacional diante da sua torcida. "Será um momento mais do que especial. Mas não podemos atropelar as coisas", advertiu o meia Danilo, que volta a ganhar uma oportunidade entre os titulares, na vaga do zagueiro André Dias, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador modificará o esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-4-2.

A grande novidade, sem dúvida nenhuma, será o retorno do goleiro e capitão Rogério Ceni, que está recuperado da contusão muscular que o afastou das partidas contra Botafogo e Goiás. "Treinei, não senti nada e não vejo a hora de entrar em campo", afirmou o jogador, que garantiu estar preparado para bater faltas, caso seja necessário. "Fiz todos os movimentos no treino e estou preparado."

No Atlético-PR, o técnico Oswaldo Alvarez modificou o planejamento traçado e vai mandar o que tem de melhor para campo. A idéia inicial era escalar os reservas, pensando na partida de quarta, contra o Pachuca, pela fase semifinal da Copa Sul-Americana. "Mas resolvi mudar. Se vencermos, vamos com moral redobrada para a decisão do meio de semana", alertou o treinador.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Josué, Mineiro, Souza e Danilo; Leandro e Aloísio.

Técnico: Muricy Ramalho

Atlético-PR: Cléber, Jancarlos, Danilo, César (Gustavo) e Michel; Erandir, Alan Bahia, Christian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques

Técnico: Oswaldo Alvarez



Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 16h

Juiz: Alicio Pena Júnior

SIGA-NOS NO Google News