Cassilândia, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2006 20:05

São Paulo - Doriva relembra conquista de 1993

Felipe Espindola/São Paulo

O volante Doriva foi um dos grandes personagens da equipe Tricolor na conquista do bicampeonato mundial de clubes. Com 21 anos na época, ele era o segundo jogador mais novo do time - atrás apenas de André Luiz.

Mas nem mesmo a pouca idade fez Doriva sentir a pressão contra o Milan em 1993. O jogador foi titular e teve atuação destacada contra o time italiano.

"Foi uma partida maravilhosa. Um título dessa importância marca a vida de qualquer um. Entramos para a história do clube", diz o jogador, que atualmente está no REFFIS cuidando de uma lombalgia.

Treze anos depois da conquista, Doriva ainda traz na memória todos os lances do jogo. Como não poderia deixar de ser, o gol de Muller é o momento mais marcante.

"O gol do Muller foi espetacular. Nosso time não estava mais atacando tanto e parecia que a partida iria para a prorrogação", destaca Doriva, que completa.

"Ninguém esperava aquilo. Faltavam apenas quatro minutos. Depois foi só ter atenção na defesa e mandar a bola pro mato", destaca o raçudo volante, hoje com 34 anos.

Após defender o Middlesbourgh, da Inglaterra, Doriva segue mantendo a forma física e negocia com alguns clubes para disputar a temporada de 2007.

No Tricolor, o volante disputou 90 jogos, entre 1991, 1993 e 1994. Foram 42 vitórias, 28 empates e 20 derrotas. Doriva, que marcou apenas um gol pelo São Paulo, conquistou além do Mundial de 1993, a Supercopa da Libertadores, no mesmo ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quinta, 16 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)