Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/12/2006 20:05

São Paulo - Doriva relembra conquista de 1993

Felipe Espindola/São Paulo

O volante Doriva foi um dos grandes personagens da equipe Tricolor na conquista do bicampeonato mundial de clubes. Com 21 anos na época, ele era o segundo jogador mais novo do time - atrás apenas de André Luiz.

Mas nem mesmo a pouca idade fez Doriva sentir a pressão contra o Milan em 1993. O jogador foi titular e teve atuação destacada contra o time italiano.

"Foi uma partida maravilhosa. Um título dessa importância marca a vida de qualquer um. Entramos para a história do clube", diz o jogador, que atualmente está no REFFIS cuidando de uma lombalgia.

Treze anos depois da conquista, Doriva ainda traz na memória todos os lances do jogo. Como não poderia deixar de ser, o gol de Muller é o momento mais marcante.

"O gol do Muller foi espetacular. Nosso time não estava mais atacando tanto e parecia que a partida iria para a prorrogação", destaca Doriva, que completa.

"Ninguém esperava aquilo. Faltavam apenas quatro minutos. Depois foi só ter atenção na defesa e mandar a bola pro mato", destaca o raçudo volante, hoje com 34 anos.

Após defender o Middlesbourgh, da Inglaterra, Doriva segue mantendo a forma física e negocia com alguns clubes para disputar a temporada de 2007.

No Tricolor, o volante disputou 90 jogos, entre 1991, 1993 e 1994. Foram 42 vitórias, 28 empates e 20 derrotas. Doriva, que marcou apenas um gol pelo São Paulo, conquistou além do Mundial de 1993, a Supercopa da Libertadores, no mesmo ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)