Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo domina também a premiação da Placar

Felipe Espindola/SPFC - 07 de dezembro de 2006 - 07:20

Além de ter sido o clube mais premiado na festa promovida pela CBF para indicar os melhores do Campeonato Brasileiro, o São Paulo arrebatou também os principais prêmios da conceituada Revista Placar.

Assim como na eleição feita pela entidade máxima do futebol, a Placar faz uma seleção do Campeonato Brasileiro. Os jornalistas da revista atribuem notas aos jogadores ao final de cada rodada da competição.

Concorrem aos prêmios os jogadores que disputaram no mínimo 16 partidas no Brasileiro. Atletas que deixarem o clube antes do final do campeonato serão eliminados.

O goleiro com melhor média do campeonato foi o campeão Rogério Ceni. Pela quarta vez - agora divide com Dida o posto de goleiro mais premiado da história do troféu - o capitão do Tricolor faturou a Bola de Prata (já havia conquistado em 2000, 03 e 04).

Na lateral-direita foi à vez de Ilsinho conquistar o troféu pela primeira vez. O ala Tricolor obteve o primeiro posto com a maior folga em relação ao segundo colocado da premiação.

O zagueiro Fabão, que foi apontado como melhor zagueiro do Brasileiro pela CBF, também levantou a Bola de Prata de 2006. Ao seu lado, formando o setor, ficou Índio, do Internacional. André Dias, também do Tricolor, ficou em terceiro.

Na ala-esquerda o santista Kleber venceu a disputa com o agora são-paulino Jadilson e levou o prêmio. O experiente Júnior ficou na terceira colocação.

A dupla de volantes foi formada por Mineiro e Lucas, do Grêmio. O volante Tricolor também ficou em terceiro na eleição da Bola de Ouro, que premia o melhor do Campeonato Brasileiro.

Os dois vencedores do meio-campo foram Wagner, do Cruzeiro e Zé Roberto, do Botafogo.

No ataque, mais um jogador do São Paulo. Aloísio - terceiro colocado ao lado de Mineiro no prêmio de craque do Campeonato - ganhou a Bola de Prata ao formar a dupla de frente com Fernandão, do Internacional.

Com as cinco conquistas deste ano, o São Paulo se consagra como a equipe com maior número de jogadores premiados pela Revista Placar. A equipe paulista superou o Internacional.

Agora o Tricolor soma quatro Bolas de Ouro, 40 Bolas de Prata e três artilharias. A equipe do sul país venceu quatro vezes a premiação de ouro, 38 vezes a de prata e teve três artilheiros.

SIGA-NOS NO Google News