Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo domina o Corinthians e estreia com vitória no NBB

São Paulo - 16 de outubro de 2019 - 09:30

A primeira partida da história do São Paulo no NBB foi com vitória. Enfrentando o Corinthians, fora de casa, a equipe comandada por Cláudio Mortari dominou o rival e venceu a partida por 97 a 84. Com uma marcação bem encaixada, dominando os rebotes defensivos e concluindo bem os ataques, o Tricolor não deu chance para o rival paulista nesta terça-feira (15).

Para a estreia na competição, o técnico são-paulino entrou em quadra com o quinteto: Jones, Shamell, Georginho, Murilo e Renan. O destaque da equipe foi Georginho, combinando para um triplo duplo (21 pontos, 11 rebotes e 10 assistências).

Além da grande partida do armador, a partida também foi marcada por duas estreias. Murilo e Léo Meindl vestiram pela primeira vez a camisa são-paulina e combinaram para 36 pontos, 17 do pivô, que ainda teve cinco rebotes, e 19 para o ala, completando também com oito rebotes.

O São Paulo começou dominando a partida. Com boas jogadas ofensivas e quatro bolas de três pontos, o Tricolor fechou o primeiro quarto com 11 pontos de diferença e obrigou a equipe mandante a correr atrás do placar. A defesa são-paulina também foi muito efetiva, dificultando as ações do adversário, que terminou o quarto com um baixo aproveitamento de 32% (11/34).

Mesmo com a vantagem, os são-paulinos voltaram para o segundo quarto ainda mais concentrados, buscando ampliar a diferença. Com o sistema defensivo mantendo o bom posicionamento, e o ataque convertendo as bolas, a equipe tricolor foi para o intervalo com 19 pontos na frente (46 x 27).

No penúltimo quarto, o Corinthians foi obrigado a ser mais ofensivo e pressionar mais o São Paulo na marcação. A partir de então, a partida ficou mais física, com as duas equipes brigando muito pela posse da bola. Mesmo com a melhora da equipe da casa, o terceiro quarto terminou 20 a 20, com o Tricolor mantendo a vantagem conquistada no primeiro período.

O Corinthians foi para o último quarto com um quinteto mais leve, buscando colocar velocidade no jogo. Por outro lado, o São Paulo soube muito bem administrar o resultado e as bolas de três pontos voltaram a cair, foram seis no quarto final e 13 ao todo, fechando a partida em 97 a 84.

O Tricolor voltará às quadras nos dias 19 e 22 de outubro, contra Mogi e São José respectivamente, ambas as partidas no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. Posteriormente, o São Paulo visita o atual campeão Flamengo no dia 25 do mesmo mês.

SIGA-NOS NO Google News