Cassilândia, Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Últimas Notícias

16/10/2019 09:30

São Paulo domina o Corinthians e estreia com vitória no NBB

São Paulo

A primeira partida da história do São Paulo no NBB foi com vitória. Enfrentando o Corinthians, fora de casa, a equipe comandada por Cláudio Mortari dominou o rival e venceu a partida por 97 a 84. Com uma marcação bem encaixada, dominando os rebotes defensivos e concluindo bem os ataques, o Tricolor não deu chance para o rival paulista nesta terça-feira (15).

Para a estreia na competição, o técnico são-paulino entrou em quadra com o quinteto: Jones, Shamell, Georginho, Murilo e Renan. O destaque da equipe foi Georginho, combinando para um triplo duplo (21 pontos, 11 rebotes e 10 assistências).

Além da grande partida do armador, a partida também foi marcada por duas estreias. Murilo e Léo Meindl vestiram pela primeira vez a camisa são-paulina e combinaram para 36 pontos, 17 do pivô, que ainda teve cinco rebotes, e 19 para o ala, completando também com oito rebotes.

O São Paulo começou dominando a partida. Com boas jogadas ofensivas e quatro bolas de três pontos, o Tricolor fechou o primeiro quarto com 11 pontos de diferença e obrigou a equipe mandante a correr atrás do placar. A defesa são-paulina também foi muito efetiva, dificultando as ações do adversário, que terminou o quarto com um baixo aproveitamento de 32% (11/34).

Mesmo com a vantagem, os são-paulinos voltaram para o segundo quarto ainda mais concentrados, buscando ampliar a diferença. Com o sistema defensivo mantendo o bom posicionamento, e o ataque convertendo as bolas, a equipe tricolor foi para o intervalo com 19 pontos na frente (46 x 27).

No penúltimo quarto, o Corinthians foi obrigado a ser mais ofensivo e pressionar mais o São Paulo na marcação. A partir de então, a partida ficou mais física, com as duas equipes brigando muito pela posse da bola. Mesmo com a melhora da equipe da casa, o terceiro quarto terminou 20 a 20, com o Tricolor mantendo a vantagem conquistada no primeiro período.

O Corinthians foi para o último quarto com um quinteto mais leve, buscando colocar velocidade no jogo. Por outro lado, o São Paulo soube muito bem administrar o resultado e as bolas de três pontos voltaram a cair, foram seis no quarto final e 13 ao todo, fechando a partida em 97 a 84.

O Tricolor voltará às quadras nos dias 19 e 22 de outubro, contra Mogi e São José respectivamente, ambas as partidas no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. Posteriormente, o São Paulo visita o atual campeão Flamengo no dia 25 do mesmo mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 28 de Maio de 2020
Quarta, 27 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)