Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo domina Bola de Prata

Juca Pacheco/SPFC - 03 de dezembro de 2007 - 16:20

Na entrega do XXXVIII troféu Bola de Prata, oferecido pela Revista Placar desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro aos principais jogadores de cada posição (e ao melhor do campeonato), mais uma vez o São Paulo dominou a premiação.

Rogério Ceni, Breno, Hernanes e Richarlyson foram eleitos os melhores de cada posição e deixaram o Tricolor soberano na seleção do campeonato com quatro jogadores. O Fluminense teve dois jogadores premiados e foi o único, além do São Paulo, a ter mais de um representante.

Rogério: média 6.07 (35 jogos)
O capitão são-paulino recebeu a Bola de Prata pela quinta vez. Ele já havia sido eleito o melhor em sua posição nas edições de 2000, 2003, 2004 e 2006. Desta vez o principal ídolo são-paulino teve de superar os rivais Felipe (Corinthians) e Diego (Palmeiras).

Breno: média 6.22 (29 jogos)
O camisa 33 Breno em nada sentiu o peso de sua estréia em Campeonatos Brasileiros e aos 18 anos leva a Bola de Prata com méritos deixando figurões de fora, como seus companheiros Alex Silva e Miranda, que juntos foram protagonistas de uma das melhores defesas da história da competição.

Richarlyson: média 6.08 (30 jogos)
O polivalente jogador superou acidente de carro, polêmica e a pressão por substituir Mineiro. Incansável no meio-campo, ala ou em qualquer outro setor que o técnico achar que deve colocá-lo, o camisa 20 é um dos heróis do pentacampenato Tricolor.

Hernanes: média 5.94 (31 jogos)
Assim como no caso de Richarlyson e também Breno, o prêmio recebido por Hernanes mostra como o São Paulo repõe jogadores à altura de sua grandeza. Se a torcida ficou preocupada com a saída de Josué ainda no primeiro turno, ela comemora o surgimento de um volante com qualidade de meia.

Seleção Bola de Prata 2007
Rogério Ceni (SP); Leonardo Moura (FLA), Breno (SP), Thiago Silva (FLU) e Kléber (SAN); Hernanes (SP), Richarlyson (SP), Valdívia (PAL) e Thiago neves (FLU); Leandro Amaral (VAS) e Acosta (NAU).

Bola de Ouro: Thiago Neves (FLU)
Artilheiro: Josiel (PAR).

Regulamento do Bola de Prata
Os jornalistas de Placar assistem, sempre nos estádios, a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Encerrado o campeonato, receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixarem o clube antes do final do campeonato serão eliminados. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor nota média.


SIGA-NOS NO Google News