Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo do Mundial pega o Brasiliense

SPFC - 27 de outubro de 2005 - 09:36

Não tem jogador machucado, nem suspenso. O elenco está fechado, falta apenas Grafite se recuperar totalmente. Assim, o técnico Paulo Autuori escalou o que tem de melhor para enfrentar o Brasiliense, nesta noite, no Morumbi.

Desde a chegada de Christian, o treinador não teve a chance de escalar seu time ideal. Fabão teve lesão no pé que o tirou de muitos jogos. Cicinho e Lugano desfalcaram o Tricolor várias vezes para defender as seleções do Brasil e Uruguai, respectivamente, nas Eliminatórias. Sem contar as suspensões dos atletas pelos cartões amarelos e vermelhos.

Do time base que conquistou a Libertadores a mudança é tática. As boas atuações de Souza o credenciaram para entrar no time. Quem perdeu a vaga foi Alex, zagueiro.

Assim, o time vai com Cicinho e Júnior nas laterais, Fabão e Lugano como zagueiros, Josué, Mineiro, Souza e Danilo no meio-campo, além de Amoroso e Christian, este que substitui Luizão. O capitão Rogério completa a equipe.

Paulo Autuori não esconde. A idéia é repetir a escalação o maior número de vezes possível, para aprimorar a parte tática.

"O nosso objetivo está claro e vamos levar muito a sério os jogos restantes do Brasileiro para acertarmos a equipe que disputará o Mundial", disse. "Não tem como esconder", completa.

Em relação ao esquema com apenas dois zagueiros, o técnico garante que com dois meias o time tem mais variação tática e qualidade.

"É evidente que a equipe ganha mais qualidade, agora temos que deixá-la equilibrada também no setor defensivo", diz.

A decisão do treinador do São Paulo foi aprovada por todos os jogadores. Apesar dos atletas que estão na faixa dos 30 anos, como Rogério Ceni, Amoroso, Christian, Mineiro e Júnior, estarem cotados para ganhar descanso, todos prometem entrar em campo com muita disposição.

Matéria de autoria do site do SPFC

SIGA-NOS NO Google News