Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo derrota Figueirense e encosta no G4

FPF - 22 de julho de 2012 - 18:41

São Paulo derrota Figueirense e encosta no G4Publicado em 22 de julho de 2012 às 17h55 Para se aproximar das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Figueirense neste domingo (22) e o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols no começo e final do jogo, no primeiro triunfo sob o comando de Ney Franco.

O resultado levou o São Paulo aos 19 pontos, mas a vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo tirou a chance do time do Morumbi entrar no G4. O Figueira, com oito, segue na zona de rebaixamento e em uma longa sequência de jogos sem vencer.

Com menos de um minuto de jogo, Ademílson abriu o placar para o São Paulo. Após bola lançada na área, o atacante, sem marcação, deu um toque e a bola venceu Wilson para colocar o Tricolor na frente do placar.

O jogo se iniciou com o time do Morumbi em cima e o Figueira tentando responder à pressão. Aos oito minutos, Júlio César bateu falta e não houve como obter a finalização. Ele tentou na bola parada novamente aos dez e mandou longe da meta defendida por Denis. Willian José tentou o passe na área para Ademílson aos 13, sem sucesso.

A partida se tornou mais equilibrada com os dois times tentando achar oportunidades para tentar a finalização e cometendo erros de passe. Aos 27, João Filipe tentou o chute de longe e a bola bateu em Doriva. Depois, foi a vez de Willian José aproveitar erro de Guilherme Santos para dominar e bater cruzado, para fora.

Aos 37, Doriva tentou a jogada, mas acabou desarmado pela defesa são-paulina. Fred bateu falta aos 40 e a barreira evitou o progresso da bola. Aos 43, Ademílson bateu de longe, mas para fora.

No começo do segundo tempo, Guilherme Santos cruzou, a bola bateu em Caio, que caiu em campo com dois jogadores do São Paulo na confusão. A bola sobrou para Júlio César mandar o chute, mas ele bateu para Denis fazer a defesa. O jogo continuava equilibrado e com as duas equipes trucando o jogo no meio-campo.

Aos 13 minutos, o Figueirense teve a grande oportunidade de marcar no cruzamento de Júlio César para Denis, mas a defesa do Tricolor conseguiu o corte quase em cima da linha. Aos 18, Fred bateu a falta e novamente ela foi direto na barreira. Em nova cobrança de falta, aos 20 minutos, desta vez o jogador do time catarinense foi tentar o desvio de cabeça, mas o goleiro do São Paulo defendeu.

Fred, aos 24, foi expulso por ter puxado a camisa de Cortez e deixou o Figueirense com um a menos na partida. Dois minutos depois, Júlio César arriscou de longe e mandou a bola por cima do gol de Denis. O time da casa era mais objetivo na etapa final e tinha mais presença no setor ofensivo do que o São Paulo.

O Figueirense aproveitou os minutos finais para lançar a pressão visando o gol de empate, mas o São Paulo quase marcou o segundo gol, com o cruzamento de Rafinha para Willian José cabecear de frente para o gol, mas por cima da trave.

Apesar das investidas dos donos da casa, o São Paulo foi quem marcou o gol. Aos 48, Willian José recebeu e bateu da entrada da área para garantir a vitória do Tricolor.

O São Paulo volta a jogar fora de casa na próxima rodada, contra o Atlético-GO. O Figueirense recebe o Internacional.

Ficha técnica
Figueirense 0 x 2 São Paulo

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC);
Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Jose Chaves Franco Filho (RS);
Assistentes Adicionais: Francisco P. Santos Silva Neto (RS) e Marcio C Brum Coruja (RS);

Figueirense: Wilson; Coutinho (Aloísio), Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Doriva e Pittoni; Almir (Roni), Caio e Julio Cesar (Canuto).
Técnico: Abel Ribeiro.

São Paulo: Denis; João Filipe (Edson Silva), Rafael Tolói e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon (João Schmidt), Jadson e Cortez; Ademilson (Rafinha) e Willian José
Técnico: Ney Franco.

Gols: Ademílson (SPO) aos 50seg do primeiro tempo e Willian José (SPO) aos 48 do segundo tempo


CA: Anderson Conceição, Pittoni, Fred e Túlio (FIG); Edson Silva, Willian José e João Filipe (SPO)

CV: Fred (FIG)

Outros resultados:

Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Internacional 4 x 1 Atletico Goianense

SIGA-NOS NO Google News