Cassilândia, Sábado, 11 de Julho de 2020

Últimas Notícias

03/06/2016 06:28

São Paulo contrata jogador de seleção

SPFC

Um dos destaques da boa campanha do Toluca-MEX na Copa Libertadores de 2016 e eleito para Seleção da última Copa América, no ano passado, o meia-atacante peruano Christian Cueva, de 24 anos, é o mais novo reforço do Tricolor. Novamente convocado para defender seu país na competição sul-americana (o Peru faz parte do grupo do Brasil), o habilidoso jogador se integrará ao elenco do técnico Edgardo Bauza ao final do torneio, após a realização de exames médicos.

“A Libertadores é o principal objetivo do São Paulo agora, e o trabalho está voltado para isso. Entretanto, temos que planejar o São Paulo a partir de agosto, e Cueva se integra neste processo”, afirma o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira. “Ele é jovem, de seleção, destacado internacionalmente e cuja as características foram analisadas e aprovadas pelo nosso departamento técnico. Ele tem drible e velocidade”, completa.

Camisa 10 da Seleção Peruana que disputará a Copa América Centenário no mesmo grupo do Brasil, Cueva está com a equipe de seu país nos Estados Unidos. Eleito para a seleção da última Copa América, em 2015, no Chile, o armador enfrentou o Tricolor pela Libertadores deste ano e não poderá atuar mais nesta competição. Com contrato de quatro anos, o meia-atacante era uma das sensações do time mexicano, que teve uma das melhores campanhas da fase de grupos.

Nascido em Trujillo, Cueva começou a carreira no Universidad San Martín e foi bicampeão nacional (2008 e 2010). No seu país natal, ainda defendeu o Universidad César Vallejo (2012) antes de seguir para o Chile, onde também ergueu mais um troféu do campeonato local: em 2013, pelo Unión Española. As boas atuações do rápido meio-campista despertaram o interesse do Rayo Vallecano, da Espanha, que acertou a sua contratação em 2014.

Após a passagem pelo futebol europeu, o jogador retornou ao continente sul-americano para brilhar pela Seleção Peruana. Defendendo o Alianza Lima, do Peru, o atleta foi chamado para a disputa da Copa América de 2015, no Chile. Dono da posição, Cueva fez uma grande competição, balançou as redes diante do Brasil (2 x 1) pelo Grupo C e avançou até a semifinal do torneio internacional. A boa participação do peruano no campeonato rendeu uma vaga na Seleção da Copa América, ao lado de craques como Lionel Messi (Argentina) e Arturo Vidal (Chile). Em alta, o jogador foi negociado com o Toluca, clube que defendeu até a sua chegada ao Tricolor.

Christian Cueva

Nome completo: Christian Alberto Cueva Bravo
Data de nascimento: 23/11/1991 (24 anos)
Local de nascimento: Trujillo-PER
Posição: meia-atacante
Altura: 1m69
Peso: 61 kg

Clubes: Universidad San Martín-PER (2008-12), Universidad César Vallejo-PER (12), Unión Española-CHI (13) Rayo Vallecano-ESP (13-14), Alianza Lima-PER (2014-2015), Toluca-MEX (15-16) e São Paulo (desde 2016)

Títulos: Campeonato Peruano (2008 e 2010) e Campeonato Chileno (2013)

Premiações: Seleção da Copa América 2015

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 11 de Julho de 2020
09:00
Santo do Dia
Sexta, 10 de Julho de 2020
18:30
Covid-19: confira o boletim desta sexta-feira de Santa Fé do Sul - São Paulo
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)