Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo contrata jogador de seleção

SPFC - 03 de junho de 2016 - 06:28

Um dos destaques da boa campanha do Toluca-MEX na Copa Libertadores de 2016 e eleito para Seleção da última Copa América, no ano passado, o meia-atacante peruano Christian Cueva, de 24 anos, é o mais novo reforço do Tricolor. Novamente convocado para defender seu país na competição sul-americana (o Peru faz parte do grupo do Brasil), o habilidoso jogador se integrará ao elenco do técnico Edgardo Bauza ao final do torneio, após a realização de exames médicos.

“A Libertadores é o principal objetivo do São Paulo agora, e o trabalho está voltado para isso. Entretanto, temos que planejar o São Paulo a partir de agosto, e Cueva se integra neste processo”, afirma o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira. “Ele é jovem, de seleção, destacado internacionalmente e cuja as características foram analisadas e aprovadas pelo nosso departamento técnico. Ele tem drible e velocidade”, completa.

Camisa 10 da Seleção Peruana que disputará a Copa América Centenário no mesmo grupo do Brasil, Cueva está com a equipe de seu país nos Estados Unidos. Eleito para a seleção da última Copa América, em 2015, no Chile, o armador enfrentou o Tricolor pela Libertadores deste ano e não poderá atuar mais nesta competição. Com contrato de quatro anos, o meia-atacante era uma das sensações do time mexicano, que teve uma das melhores campanhas da fase de grupos.

Nascido em Trujillo, Cueva começou a carreira no Universidad San Martín e foi bicampeão nacional (2008 e 2010). No seu país natal, ainda defendeu o Universidad César Vallejo (2012) antes de seguir para o Chile, onde também ergueu mais um troféu do campeonato local: em 2013, pelo Unión Española. As boas atuações do rápido meio-campista despertaram o interesse do Rayo Vallecano, da Espanha, que acertou a sua contratação em 2014.

Após a passagem pelo futebol europeu, o jogador retornou ao continente sul-americano para brilhar pela Seleção Peruana. Defendendo o Alianza Lima, do Peru, o atleta foi chamado para a disputa da Copa América de 2015, no Chile. Dono da posição, Cueva fez uma grande competição, balançou as redes diante do Brasil (2 x 1) pelo Grupo C e avançou até a semifinal do torneio internacional. A boa participação do peruano no campeonato rendeu uma vaga na Seleção da Copa América, ao lado de craques como Lionel Messi (Argentina) e Arturo Vidal (Chile). Em alta, o jogador foi negociado com o Toluca, clube que defendeu até a sua chegada ao Tricolor.

Christian Cueva

Nome completo: Christian Alberto Cueva Bravo
Data de nascimento: 23/11/1991 (24 anos)
Local de nascimento: Trujillo-PER
Posição: meia-atacante
Altura: 1m69
Peso: 61 kg

Clubes: Universidad San Martín-PER (2008-12), Universidad César Vallejo-PER (12), Unión Española-CHI (13) Rayo Vallecano-ESP (13-14), Alianza Lima-PER (2014-2015), Toluca-MEX (15-16) e São Paulo (desde 2016)

Títulos: Campeonato Peruano (2008 e 2010) e Campeonato Chileno (2013)

Premiações: Seleção da Copa América 2015

SIGA-NOS NO Google News