Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/06/2016 06:28

São Paulo contrata jogador de seleção

SPFC

Um dos destaques da boa campanha do Toluca-MEX na Copa Libertadores de 2016 e eleito para Seleção da última Copa América, no ano passado, o meia-atacante peruano Christian Cueva, de 24 anos, é o mais novo reforço do Tricolor. Novamente convocado para defender seu país na competição sul-americana (o Peru faz parte do grupo do Brasil), o habilidoso jogador se integrará ao elenco do técnico Edgardo Bauza ao final do torneio, após a realização de exames médicos.

“A Libertadores é o principal objetivo do São Paulo agora, e o trabalho está voltado para isso. Entretanto, temos que planejar o São Paulo a partir de agosto, e Cueva se integra neste processo”, afirma o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira. “Ele é jovem, de seleção, destacado internacionalmente e cuja as características foram analisadas e aprovadas pelo nosso departamento técnico. Ele tem drible e velocidade”, completa.

Camisa 10 da Seleção Peruana que disputará a Copa América Centenário no mesmo grupo do Brasil, Cueva está com a equipe de seu país nos Estados Unidos. Eleito para a seleção da última Copa América, em 2015, no Chile, o armador enfrentou o Tricolor pela Libertadores deste ano e não poderá atuar mais nesta competição. Com contrato de quatro anos, o meia-atacante era uma das sensações do time mexicano, que teve uma das melhores campanhas da fase de grupos.

Nascido em Trujillo, Cueva começou a carreira no Universidad San Martín e foi bicampeão nacional (2008 e 2010). No seu país natal, ainda defendeu o Universidad César Vallejo (2012) antes de seguir para o Chile, onde também ergueu mais um troféu do campeonato local: em 2013, pelo Unión Española. As boas atuações do rápido meio-campista despertaram o interesse do Rayo Vallecano, da Espanha, que acertou a sua contratação em 2014.

Após a passagem pelo futebol europeu, o jogador retornou ao continente sul-americano para brilhar pela Seleção Peruana. Defendendo o Alianza Lima, do Peru, o atleta foi chamado para a disputa da Copa América de 2015, no Chile. Dono da posição, Cueva fez uma grande competição, balançou as redes diante do Brasil (2 x 1) pelo Grupo C e avançou até a semifinal do torneio internacional. A boa participação do peruano no campeonato rendeu uma vaga na Seleção da Copa América, ao lado de craques como Lionel Messi (Argentina) e Arturo Vidal (Chile). Em alta, o jogador foi negociado com o Toluca, clube que defendeu até a sua chegada ao Tricolor.

Christian Cueva

Nome completo: Christian Alberto Cueva Bravo
Data de nascimento: 23/11/1991 (24 anos)
Local de nascimento: Trujillo-PER
Posição: meia-atacante
Altura: 1m69
Peso: 61 kg

Clubes: Universidad San Martín-PER (2008-12), Universidad César Vallejo-PER (12), Unión Española-CHI (13) Rayo Vallecano-ESP (13-14), Alianza Lima-PER (2014-2015), Toluca-MEX (15-16) e São Paulo (desde 2016)

Títulos: Campeonato Peruano (2008 e 2010) e Campeonato Chileno (2013)

Premiações: Seleção da Copa América 2015

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)