Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo contrata El Comandante para assumir o lugar de Calleri

Gazeta Esportiva - 20 de julho de 2016 - 07:05

A diretoria do São Paulo agiu rápido e conseguiu atender ao pedido do técnico Edgardo Bauza. No último dia da janela de transferências no Brasil, o Tricolor concretizou a contratação do centroavante argentino Andrés Chávez, conhecido como “El Comandante”. O jogador pertence ao Boca Juniors e chegará por empréstimo. Segundo a rádio Continental, o clube do Morumbi desembolsará 600 mil dólares (pouco menos de R$ 2 milhões) pelo empréstimo de um ano. Chávez vem para herdar a vaga de Jonathan Calleri, com quem formou dupla de ataque no Boca ano passado. O anúncio oficial deve ser feito a qualquer momento, conforme apurou a Gazeta Esportiva.

Andrés Eliseo Chávez tem 25 anos, 1,84m, é canhoto e sua principal característica é sua força dentro da área e o jogo aéreo. O avante foi revelado pelo Banfield, por onde atuou de 2001 à 2014, entre categorias de base e time profissional. Desde então, defende a equipe de La Bombonera. Com 18 gols em 64 jogos, o novo reforço do São Paulo não vive boa fase. Marcou apenas quatro gols em 22 partidas nessa temporada e não passa de um suplente com pouco espaço no time atualmente.

Patón Bauza, técnico são-paulino e conterrâneo de Chávez, pediu o investimento no jogador depois de ter perdido Jonathan Calleri, Alan Kardec. Milton Caraglio, outro argentino, era a primeira opção do treinador, mas a negociação não avançou pela falta de acordo com o Tijuana, do México, dono dos direitos econômicos do atleta. Com isso, o Tricolor correu para fechar com Chávez, já que os clubes brasileiros têm até a meia noite desta terça para fecharem contratações vindas do exterior.

O setor de ataque é o principal problema são-paulino para o restante da temporada. Além das saídas de Calleri e Kardec, Ytalo sofreu uma lesão séria no joelho e terá de passar por uma cirurgia no local. Com contrato apenas até dezembro, a tendência é que o ex-jogador do Osasco Audax não vista mais a camisa do Tricolor do Morumbi. Paulo Henrique Ganso, principal articulador da equipe nos últimos anos, foi vendido ao Sevilla, da Espanha, e aumentou o desmanche.

Agora, Bauza terá de correr para encaixar e dar entrosamento aos novos atacantes da equipe. Além de Andrés Chávez, o clube apresentou o centroavante Gilberto, que estava nos Estados Unidos, na última sexta-feira. O jogador já estreou no segundo tempo do clássico contra o Corinthians, no domingo.

SIGA-NOS NO Google News