Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/12/2007 19:18

São Paulo concretiza transferência de Breno

Felipe Espindola/SPFC

O São Paulo concretizou na manhã desta sexta-feira (14) a transferência do jovem zagueiro Breno para o Bayern de Munique, da Alemanha.

A negociação envolvendo os dois clubes foi concretizada por 19 milhões de dólares, um milhão a mais do que o valor estipulado na multa rescisória de Breno. A equipe alemã efetuará o pagamento à vista.

Além de ter conseguido um valor acima da multa, caso Breno seja negociado futuramente pelo clube alemão, o São Paulo terá direito a 20% da diferença de valor entre a transferência futura e o valor pago pelo Bayer ao clube brasileiro.*

Isso sem contar os 5% que o clube brasileiro já tem direito em caso de uma transferência internacional por ser o clube formador do atleta.

Breno

O zagueiro Breno Vinicius Borges nasceu no dia 13 de outubro de 1989, na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo.

Formado nas categorias de base do clube, conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 em 2006 e sagrou-se vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

Com a grande campanha na mais importante e tradicional competição da categoria, Breno foi promovido ao profissional pelo técnico Muricy Ramalho, que continuou a lapidar o jovem talento são-paulino, que em pouquíssimo tempo passou de revelação para realidade.

Breno estreou na equipe principal no dia 28 de março deste ano, na vitória por 4 a 0 sobre o Rio Branco, pelo Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi.

Ao todo, realizou 39 jogos pelo clube e marcou dois gols. Destaque para o golaço contra o Santos, quando se livrou de três defensores e chutou forte de fora da área.

Conquistou o Campeonato Brasileiro deste ano e por sua boa campanha com o São Paulo levou o prêmio de melhor zagueiro direito e revelação do campeonato no Craque Brasileirão 2007, troféu oferecido pela CBF.

Faturou também a conceituada Bola de Prata da Revista Placar e acabou convocado para a Seleção Olímpica, para amistoso contra a Seleção do Campeonato Brasileiro.

Aos 18 anos, embarca para a Alemanha onde com certeza elevará ainda mais o nome do São Paulo, o clube que mais revela e exporta jogadores para o futebol mundial.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)