Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo concretiza transferência de Breno

Felipe Espindola/SPFC - 14 de dezembro de 2007 - 19:18

O São Paulo concretizou na manhã desta sexta-feira (14) a transferência do jovem zagueiro Breno para o Bayern de Munique, da Alemanha.

A negociação envolvendo os dois clubes foi concretizada por 19 milhões de dólares, um milhão a mais do que o valor estipulado na multa rescisória de Breno. A equipe alemã efetuará o pagamento à vista.

Além de ter conseguido um valor acima da multa, caso Breno seja negociado futuramente pelo clube alemão, o São Paulo terá direito a 20% da diferença de valor entre a transferência futura e o valor pago pelo Bayer ao clube brasileiro.*

Isso sem contar os 5% que o clube brasileiro já tem direito em caso de uma transferência internacional por ser o clube formador do atleta.

Breno

O zagueiro Breno Vinicius Borges nasceu no dia 13 de outubro de 1989, na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo.

Formado nas categorias de base do clube, conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 em 2006 e sagrou-se vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

Com a grande campanha na mais importante e tradicional competição da categoria, Breno foi promovido ao profissional pelo técnico Muricy Ramalho, que continuou a lapidar o jovem talento são-paulino, que em pouquíssimo tempo passou de revelação para realidade.

Breno estreou na equipe principal no dia 28 de março deste ano, na vitória por 4 a 0 sobre o Rio Branco, pelo Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi.

Ao todo, realizou 39 jogos pelo clube e marcou dois gols. Destaque para o golaço contra o Santos, quando se livrou de três defensores e chutou forte de fora da área.

Conquistou o Campeonato Brasileiro deste ano e por sua boa campanha com o São Paulo levou o prêmio de melhor zagueiro direito e revelação do campeonato no Craque Brasileirão 2007, troféu oferecido pela CBF.

Faturou também a conceituada Bola de Prata da Revista Placar e acabou convocado para a Seleção Olímpica, para amistoso contra a Seleção do Campeonato Brasileiro.

Aos 18 anos, embarca para a Alemanha onde com certeza elevará ainda mais o nome do São Paulo, o clube que mais revela e exporta jogadores para o futebol mundial.


SIGA-NOS NO Google News