Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo comemora o tetra no Morumbi contra o Cruzeiro

Marcelo Prado/SPFC - 26 de novembro de 2006 - 07:01

Um dia de festa. Assim pode ser definido este domingo, data em que o São Paulo enfrenta o Cruzeiro e, com o Morumbi novamente lotado, levantará oficialmente a taça de campeão brasileiro, título conquistado no último final de semana após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. A equipe de Muricy Ramalho promete uma grande atuação na sua última partida em casa nesta temporada. "Uma vitória seria um grande presente para o nosso torcedor, que tanto nos apoiou nesta temporada", afirmou o técnico Muricy Ramalho.

Além da taça de campeão, a partida será especial para o goleiro e capitão Rogério Ceni, que será homenageado pela diretoria tricolor pelo fato do seu nome ter sido incluído no Guiness Book, o livro dos recordes, em 2007, por ser o goleiro com o maior número de gols de toda a história. "Isto é um fato bacana. É mais uma marca que conquista no São Paulo, que é a extensão da minha casa", garantiu o artilheiro tricolor.

O confronto também marcará duas despedidas no elenco tricolor. O zagueiro Fabão e o meia Danilo, que acertaram suas transferências para o Kashima Antlers, do Japão, disputarão seus últimos jogos com a camisa tricolor. "Espero marcar um gol para comemorar com todos os meus companheiros este último momento", disse Danilo. "Vai ser difícil segurar a emoção quando a partida estiver acabando", garantiu Fabão.

Em relação ao time, a principal novidade é o zagueiro André Dias, que ganhou a vaga do atacante Aloísio, que sofreu uma contusão muscular na última partida. Com isso, o time deixa o 4-4-2 e volta a atuar no 3-5-2. Danilo terá a incumbência de encostar em Leandro, que será o único atacante nato. O técnico Muricy Ramalho, exigente como sempre, promete não dar folga para o elenco. "A festa é para a torcida. Assim que a bola rolar, temos a obrigação de jogar bem e conquistar a vitória", ressaltou o comandante.

Para o setor defensivo do Tricolor, a partida também pode ter um sabor especial. Nas 36 rodadas do Campeonato Brasileiro disputadas até agora, a defesa são-paulina levou 32 gols, um a mais que a do Internacional. "Já temos o título e o melhor ataque. Seria a coroação terminar como melhor defesa", disse o lateral-direito Ilsinho. "Vamos trabalhar para isso", prometeu o beque Miranda, que com um futebol simples e objetivo, já caiu nas graças do torcedor.

No Cruzeiro, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com o retorno do meia Geovanni, que finalmente se recuperou de uma contusão muscular. Em compensação, o zagueiro Gladstone e o volante Fábio Santos, suspensos, serão substituídos por Thiago Heleno e Jonílson, respectivamente.


Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, André Dias e Miranda; Ilsinho, Josué, Mineiro, Souza, Danilo e Júnior; Leandro.

Técnico: Muricy Ramalho


Cruzeiro: Fábio, Thiago Heleno, André Luis e Eliezio; Gabriel, Jonilson, Martinez, Élson e Leandro; Geovanni e Diego.

Técnico: Oswaldo de Oliveira


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 16h

Juiz: Wágner Tardelli Azevedo (RJ)

SIGA-NOS NO Google News