Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo começa hoje sua caminhada para o tetra

Marcelo Prado/SPFC - 14 de fevereiro de 2007 - 18:23

De bem com a vida, o São Paulo estréia na Taça Libertadores da América na noite desta quarta-feira sonhando com o tetracampeonato sul-americano. O primeiro adversário é o desconhecido Audax Italiano, atual líder do Campeonato Chileno, em partida que será realizada no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, às 21h45.

Animados pela bela vitória sobre o Corinthians por 3 a 1, no último final de semana, os jogadores não esconderam o otimismo no embarque para a capital chilena. "Sabemos que será um jogo complicado, mas temos de aproveitar o bom momento para estrear com vitória na Libertadores", disse o atacante Leandro. "O Muricy vai passar informações sobre o adversário e vamos entrar em campo preparados", garantiu o meia Lenílson.

Outro fator que anima o São Paulo é o retrospecto da equipe diante de adversários chilenos na competição sul-americana. Em 16 partidas disputadas, o Tricolor venceu sete, empatou cinco e perdeu quatro, com 30 gols a favor e 24 contra. O time venceu os últimos seis confrontos disptuados. O último tropeço aconteceu em 1993, diante da Universidad Católica, por 2 a 0.

Mesmo conhecendo os números, Muricy Ramalho fez questão de alertar os jogadores para eventuais surpresas na estréia. "Pelo que observei, é um time que joga na base da velocidade e que têm jogadores que tocam bem a bola. Se entrarmos em campo achando que a partida será fácil, fatalmente seremos surpreendidos", advertiu o sempre exigente comandante tricolor.

O capitão e goleiro Rogério Ceni pediu atenção especial com o meia Villanueva, do time chileno. "É uma grande promessa do futebol chileno, um meia bastante habilidoso", disse o camisa um, que recebeu informações de um amigo que mora em Santiago.

Mesmo jogando fora de casa, o técnico Muricy Ramalho promete um time ofensivo em campo. "A gente sabe que que quem fizer a melhor campanha na primeira fase leva vantagem na sequência. Por isso, temos de procurar somar o maior número de pontos nesta primeira fase", lembrou o treinador, que repetirá a escalação do time que iniciou o clássico contra o Corinthians.

No time chileno, mesmo sabendo da superioridade do São Paulo, o técnico Raul Toro acredita que o time pode surpreender. "O São Paulo tem o melhor time da América e nós vamos procurar fazer uma boa partida. Vamos jogar em casa e mostraremos muita garra e atitude diante dos nosso torcedores", ressaltou.



Ficha técnica



Audax Italiano: Nicolás Peric, Boris Rieloff, Juan González, Jorge Carrasco, Roberto Cereceda, Carlos Garrido, Sergio Scotti, Miguel Angel Romero, Carlos Villanueva, Rodolfo Moya e Franco Di Santo

Técnico: Raul Toro



São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Reasco, Josué, Fredson, Lenilson e Jadílson; Leandro e Aloísio.

Técnico: Muricy Ramalho



Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)

Horário: 21h45

Juiz: Roberto Silveira (IUruguai)



SIGA-NOS NO Google News