Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo começa 2008 sonhando alto; veja o time

São Paulo - 17 de janeiro de 2008 - 07:29

Chegou a hora. Quarenta e quatro dias após se despedir da temporada 2007, o São Paulo inicia o ano de 2008 sonhando alto. Com a ótima base do ano passado e os reforços de qualidade que vieram para somar, a equipe do técnico Muricy Ramalho estréia no Campeonato Paulista com apetite voraz, sedento por títulos. "Em qualquer competição que a gente entra, entramos para ganhar. O São Paulo tem a obrigação de buscar as vitórias e vamos com tudo", garantiu o sempre exigente comandante tricolor. O primeiro rival será o Guaratinguetá, às 20h30 desta quinta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, no Interior.

Do time que terminou o Brasileirão, saíram apenas Breno e Leandro. Para esta temporada, chegaram Juninho e Joilson (Botafogo), Fábio Santos (Lyon) e Adriano (Internazionale). Ao lado do goleiro e capitão Rogério Ceni, o Imperador, que vestirá a camisa dez, é uma das grandes armas do Tricolor para o torneio estadual e, principalmente, para a Taça Libertadores da América.

Mas, para este início, Muricy Ramalho pede os pés no chão. "Tivemos pouco tempo de preparação, enquanto os times do interior estão treinando há meses. Neste início, essa diferença física vai atrapalhar. Mas, quando os times se nivelarem neste aspecto, a qualidade técnica é que vai prevalecer", explicou o treinador. "Para hoje, o segredo será valorizar a posse da bola, já que ainda não temos condições de fazer a marcação sob pressão que é a nossa característica."

Em relação aos onze que começam jogando, Muricy Ramalho só vai confirmar a equipe no vestiário. As dúvidas estão na ala-direita, onde Souza e Joilson brigam por uma vaga, com mais chances para o primeiro. No ataque, Dagoberto e Aloísio disputam para ser o companheiro de Adriano. O meia Jorge Wagner, contratado em definitivo junto ao Real Betis (ESP), depende da regularização de sua documentação na CBF para entrar em campo.

Com Alex Silva em recuperação de lesão no joelho, Juninho vai entrar com a camisa tricolor ao lado de André Dias e Miranda. No meio-campo, Fábio Santos já ganhou a confiança de Muricy Ramalho e será o companheiro de Hernanes. O polivalente Richarlyson aparece na ala esquerda.



Ficha técnica



Guaratinguetá: Fabio, Carlinhos, Renato e Odirlei; Alex Silva, Jackson, Alê, Michael e Marcinho; Dinei e Danilo Santos

Técnico: Guilherme Macuglia



São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Juninho e Miranda; Souza (Joilson), Hernanes, Fábio Santos, Jorge Wagner (Aloísio) e Richarlyson; Dagoberto e Adriano.

Técnico: Muricy Ramalho



Juiz: Luiz Flávio de Oliveira

Local: estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)

Horário: 20h30min






SIGA-NOS NO Google News