Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo: chega novo reforço

Kaue Freitas, SPFC - 28 de julho de 2011 - 20:21

O lateral-direito Ivan Piris foi apresentado oficialmente , no CT da Barra Funda. Ele recebeu das mãos de João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, a camisa 23. Com um português claro, ele já mandou um recado para o Adilson Batista.

\"Quero jogar o mais rápido possível. Depende agora do professor (Adilson). Se ele quiser contar comigo eu estou à disposição\", ressaltou Piris, que ainda precisa ter sua situação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caso o nome do jogador apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Piris já poderá fazer a estreia contra o Vasco, no próximo domingo, no Morumbi. Atualmente, o camisa 2 Jean tem atuado pelo setor. Com Piris, ele poderia retornar para o meio de campo.

O jogador, de 22 anos, assinou contrato com o Tricolor por dois anos. O jeito alegre e simpático do jogador chamou atenção durante a coletiva de apresentação. Nada mais natural para quem já viveu no Brasil quando era criança.

\"Eu morei aqui em São Paulo por três meses quando eu tinha 12 anos. Vim com um empresário para jogar em uma escolinha de futebol. Mas era pequeno e senti saudades da minha família\", completou o lateral-direito.

Recentemente, o paraguaio disputou a Copa América e foi titular na final contra o Uruguai. Empolgado com o bom momento na carreira, Piris chega querendo fazer história no São Paulo. Disposição que ele deixou clara logo no primeiro dia no clube.

Confira trechos da entrevista:

CHEGADA
Estou muito contente de jogar aqui no Brasil em um clube como o São Paulo. Um clube grande. Venho para trabalhar e mostrar o que eu sei.Tentar fazer tudo que estiver ao meu alcance para se firmar na equipe. Sou um jogador que corre muito e faço tudo que a torcida quer no campo.

ESTILO DE JOGO
Tenho um bom condicionamento físico. Minha característica é defender e isso faço muito bem. Mas aqui no São Paulo sei que vou melhorar a parte ofensiva, para ser um jogador completo daqui alguns anos.

TITULARIDADE
Tenho de trabalhar bastante para ganhar uma vaga na equipe. Não tem um jogador de origem jogando atualmente na posição, mas são jogadores de qualidade. Vou treinar forte para conseguir me firmar no time.

REPERCUSSÃO NO PARAGUAI
Foi muito boa. É uma satisfação muito grande jogar em um país que tem bons laterais, como o Daniel Alves, Maicon e Cicinho, que jogou aqui no São Paulo. Estou contente e acredito que os paraguaios também estejam.

Carreira

Nome: Iván Rodrigo Piris Leguizamón
Nome esportivo: Ivan Piris
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 10/03/1989 - 22 anos
Local de nascimento: Assunção - Paraguai
Altura: 1m74
Peso: 68 kg

Clubes:
2008/2011 - C. Cerro Porteño
2011 - São Paulo F.C.

Desempenho pelo clube:
2009 - Campeão Paraguaio - Apertura
2010 - Vice-campeão Paraguaio - Apertura
2010 - Vice-campeão Paraguaio - Clausura

Passagens pela Seleção Paraguaia
2009 - Campeonato Sul-Americano Sub-20
2009 - Campeonato Mundial Sub-20
2011 - Copa América

SIGA-NOS NO Google News