Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo busca vaga na Sul-Americana

Felipe Espindola/SPFC - 14 de agosto de 2007 - 10:27

O São Paulo enfrenta o Figueirense, nesta quarta-feira (15), às 21h45, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, buscando uma vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana.


O Tricolor, mesmo com uma escalação diferente da habitual, jogará amparado por um bom desempenho contra o time catarinense.


Em 19 jogos contra o Figueirense, o São Paulo conquistou 10 vitórias e cinco empates, além de sofrer quatro derrotas. Nestas partidas a equipe marcou 19 gols e sofreu 13.



Na cidade de Florianópolis, local do confronto desta quinta-feira, foram realizados 13 jogos e o retrospecto está bastante equilibrado.

São quatro vitórias para cada lado e cinco empates. O Tricolor leva vantagem apenas no número de gols marcados - 14 a 12. Este será o primeiro duelo entre as duas equipes na Copa Sul-Americana.


História


O primeiro jogo entre São Paulo e Figueirense aconteceu no dia 27 de maio de 1965. Na ocasião, as duas equipes se enfrentaram em amistoso no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. A partida terminou empatada por 0 a 0.

O time paulista, sob o comando do técnico José Poy foi a campo com Raul (Suli), Oswaldo Cunha, Penachio, Jurandir, Serafim, Nenê, Valter (Vadinho), Marco Antonio (Peter), Del Vecchio (Pagão), Prado (Paulo Valentim) e Efraim.

O último duelo aconteceu no dia 28 de junho deste ano, quando as duas equipes se enfrentaram no estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acabou empatada por 0 a 0.

SIGA-NOS NO Google News