Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2009 06:48

São Paulo busca sequência com zaga tricampeã hoje

Juca Pacheco, SPFC

Na segunda partida do técnico Ricardo Gomes à frente do São Paulo, o time vai ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba mais forte. Os reforços vêm especialmente na defesa, onde dois tricampeões brasileiros voltam a atuar juntos. Miranda e André Dias começam hoje a formar uma nova dupla, já consagrada no sistema com três zagueiros, mas que raramente será utilizada com novo treinador.

O atual capitão são-paulino, que retorna ao time após cumprir suspensão automática, é o zagueiro que mais atuou somando as três campanhas campeãs. Ele fez 80 jogos só pelo nacional. Miranda, que volta após cinco partidas enquanto conquistava seu primeiro título com a seleção, a Copa das Confederações, tem 73 atuações nos últimos três nacionais, o segundo zagueiro que mais atuou. Juntos, André Dias e Miranda fizeram 55 jogos por Brasileiros - mais dois neste ano.

André Dias confia no parceiro Miranda, mas sabe que o novo esquema tático depende de adaptação. "Podemos jogar assim, sem problema. Não é novidade pra ninguém, mas toda mudança requer uma adaptação e estamos testando muito nos treinos para acelerar esse processo. As mudanças começam no ataque, mas especialmente os laterais têm que estar mais presos", disse o camisa 3.

Além dos consagrados zagueiros, o atacante Dagoberto volta a ficar à disposição do time. Ele não atuou por conta de uma lesão no músculo adutor e abre uma importante opção para Ricardo Gomes armar o time. "O Dagoberto tem uma característica que nenhum outro jogador do elenco tem. Será muito importante para o time, mas devo começar com o Washington este jogo", adiantou o treinador, que teve a primeira semana completa para conhecer o elenco.

"Fizemos treinos físicos, técnicos e táticos. Ainda é cedo, mas essa semana foi muito proveitosa para nós todos. Pude conhecer mais os atletas e testar alguns esquemas de jogo. Pra semana ficar perfeita depende da vitória sobre o Coritiba, que será fundamental para o crescimento da equipe", completou.

Ricardo Gomes quer uma postura ofensiva para o São Paulo quebrar um jejum de oito jogos sem vencer como visitante. "Temos que nos impor. Jogar fora da mesma forma que jogamos no Morumbi. É lógico que cada jogo tem sua peculiaridade, mas nossa proposta é jogar em cima deles", avisou.

Richarlyson, além de Rogério Ceni, é a baixa tricolor. O volante sofreu uma lesão no joelho que o deixará de fora por um mês. Desta forma, Jorge Wagner ganha uma chance entre os titulares, o que não acontece há três jogos. "Gosto de atuar nesta posição e vou procurar fazer o melhor para continuar no time", destacou o camisa 7, que com Eduardo Costa, Hernanes e Marlos forma o meio-campo do time.

Marlos, por sinal, volta a atuar no estádio onde foi criado. Foram 12 anos na equipe do Coritiba e pouco mais de um mês após deixar a equipe paranaense, já terá que enfrentá-la. "Só tenho amigos lá, mas agora jogo pelo São Paulo. Já passei para a comissão tudo que sei do time deles e espero que possamos vencer para embalar de vez no campeonato", disse o jovem meia, que não está preocupado com uma possível cobrança da torcida local por ter deixado o clube. "Vou me concentrar apenas no jogo", garante.

O jogo marca também o retorno do goleiro Bosco, que ficou fora do time por oito partidas devido a um entorse no joelho esquerdo. Bosco, no entanto, fica como opção no banco, já que Ricardo Gomes irá manter i jovem Denis na meta tricolor. "Não posso tirar um goleiro que vem de uma sequência boa e cheio de confiança", explicou.

Coritiba x São Paulo

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 05 de julho de 2009, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Marcos Antônio Moreira Collodetti e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Prováveis escalações:

Coritiba: Vanderlei; Pereira, Cleiton e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Rodrigo Crasso e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Rene Simões

São Paulo: Denis; Zé Luis, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Borges e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)