Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo busca sequência com zaga tricampeã hoje

Juca Pacheco, SPFC - 05 de julho de 2009 - 06:48

Na segunda partida do técnico Ricardo Gomes à frente do São Paulo, o time vai ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba mais forte. Os reforços vêm especialmente na defesa, onde dois tricampeões brasileiros voltam a atuar juntos. Miranda e André Dias começam hoje a formar uma nova dupla, já consagrada no sistema com três zagueiros, mas que raramente será utilizada com novo treinador.

O atual capitão são-paulino, que retorna ao time após cumprir suspensão automática, é o zagueiro que mais atuou somando as três campanhas campeãs. Ele fez 80 jogos só pelo nacional. Miranda, que volta após cinco partidas enquanto conquistava seu primeiro título com a seleção, a Copa das Confederações, tem 73 atuações nos últimos três nacionais, o segundo zagueiro que mais atuou. Juntos, André Dias e Miranda fizeram 55 jogos por Brasileiros - mais dois neste ano.

André Dias confia no parceiro Miranda, mas sabe que o novo esquema tático depende de adaptação. "Podemos jogar assim, sem problema. Não é novidade pra ninguém, mas toda mudança requer uma adaptação e estamos testando muito nos treinos para acelerar esse processo. As mudanças começam no ataque, mas especialmente os laterais têm que estar mais presos", disse o camisa 3.

Além dos consagrados zagueiros, o atacante Dagoberto volta a ficar à disposição do time. Ele não atuou por conta de uma lesão no músculo adutor e abre uma importante opção para Ricardo Gomes armar o time. "O Dagoberto tem uma característica que nenhum outro jogador do elenco tem. Será muito importante para o time, mas devo começar com o Washington este jogo", adiantou o treinador, que teve a primeira semana completa para conhecer o elenco.

"Fizemos treinos físicos, técnicos e táticos. Ainda é cedo, mas essa semana foi muito proveitosa para nós todos. Pude conhecer mais os atletas e testar alguns esquemas de jogo. Pra semana ficar perfeita depende da vitória sobre o Coritiba, que será fundamental para o crescimento da equipe", completou.

Ricardo Gomes quer uma postura ofensiva para o São Paulo quebrar um jejum de oito jogos sem vencer como visitante. "Temos que nos impor. Jogar fora da mesma forma que jogamos no Morumbi. É lógico que cada jogo tem sua peculiaridade, mas nossa proposta é jogar em cima deles", avisou.

Richarlyson, além de Rogério Ceni, é a baixa tricolor. O volante sofreu uma lesão no joelho que o deixará de fora por um mês. Desta forma, Jorge Wagner ganha uma chance entre os titulares, o que não acontece há três jogos. "Gosto de atuar nesta posição e vou procurar fazer o melhor para continuar no time", destacou o camisa 7, que com Eduardo Costa, Hernanes e Marlos forma o meio-campo do time.

Marlos, por sinal, volta a atuar no estádio onde foi criado. Foram 12 anos na equipe do Coritiba e pouco mais de um mês após deixar a equipe paranaense, já terá que enfrentá-la. "Só tenho amigos lá, mas agora jogo pelo São Paulo. Já passei para a comissão tudo que sei do time deles e espero que possamos vencer para embalar de vez no campeonato", disse o jovem meia, que não está preocupado com uma possível cobrança da torcida local por ter deixado o clube. "Vou me concentrar apenas no jogo", garante.

O jogo marca também o retorno do goleiro Bosco, que ficou fora do time por oito partidas devido a um entorse no joelho esquerdo. Bosco, no entanto, fica como opção no banco, já que Ricardo Gomes irá manter i jovem Denis na meta tricolor. "Não posso tirar um goleiro que vem de uma sequência boa e cheio de confiança", explicou.

Coritiba x São Paulo

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 05 de julho de 2009, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Marcos Antônio Moreira Collodetti e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Prováveis escalações:

Coritiba: Vanderlei; Pereira, Cleiton e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Rodrigo Crasso e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Rene Simões

São Paulo: Denis; Zé Luis, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Borges e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

SIGA-NOS NO Google News