Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo busca reabilitação diante do cauteloso Cruzeiro

FPF - 20 de julho de 2013 - 07:51

O São Paulo recebe o Cruzeiro (MG) neste sábado, às 18h30, no estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na 14ª colocação, com oito pontos, os donos da casa querem esquecer a derrota na final da Recopa para o rival Corinthians, e, agora, buscam a vitória para seguir em frente e conseguir a reabilitação no torneio nacional. Em situação mais cômoda, os visitantes ocupam a quarta colocação, com 12 pontos, e querem se firmar ainda mais dentro do G4.

No São Paulo, o lateral esquerdo Clemente Rodrigues destacou que o time precisa entrar em campo confiante. “Creio que em um momento como esse, nós devemos ficar tranquilos e continuar trabalhando no dia a dia. Com a cabeça erguida conseguiremos dar a volta por cima e vencer. O campeonato é longo e, por isso, temos que estar concentrados e preparados mentalmente. Mesmo que a equipe não esteja bem, precisamos fazer de tudo para subir na tabela. E quando isso acontece, o time tem que estar unido, porque um pode fortalecer o outro”, comentou.

Além de Clemente Rodrigues, a equipe comandada por Paulo Autuori poderá ter o reforço do meia Jadson. O jogador desfalcou o São Paulo na final da Recopa por conta de um entorse no tornozelo direito, porém, treinou durante a semana e deve ficar à disposição do treinador.

Cauteloso, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, minimizou o mau momento do adversário e quer o Cruzeiro alerta em campo. “Mesmo não estando bem, o São Paulo sempre é concorrente ao título. É fundamental nos pontos corridos que tenhamos um bom aproveitamento em casa, para depois buscarmos os resultados fora, principalmente contra concorrentes diretos”, disse.

Para a partida contra o São Paulo, as principais mudanças na equipe comandada pelo técnico Marcelo devem ocorrer no setor ofensivo. Devido as contusões dos atacantes Borges e Dagoberto, e da ida do meia Diego Souza para o futebol Ucraniano, a tendência é que o treinador mande a campo os atacantes Luan e Vinícius Araujo, e o meia Ricardo Goulart, para substituir os respectivos desfalques.

Dos 50 jogos que São Paulo e Cruzeiro fizeram pelo Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi leva ampla vantagem. São 27 vitórias contra apenas nove dos mineiros. Em 14 oportunidades o duelo terminou empatado.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Clemente Rodrigues; Denilson, Fabrício, Maicon (Jadson) e PH Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Paulo Autuori.

Cruzeiro (MG): Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araujo.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC);
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC); Assistentes adicionais: Antonio F de Carvalho Schneider e Wagner dos Santos Rosa (ambos do RJ);
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data: Sábado, dia 20, às 18h30.

Acompanhe o jogo pela Rádio Patriarca, via Band Sat.

SIGA-NOS NO Google News