Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2009 08:59

São Paulo busca nova reação contra o Flamengo

Site oficial do SPFC

Na tarde de hoje, às 16h, o São Paulo enfrenta o Flamengo no Morumbi, estádio que tem sido um grande trunfo do São Paulo neste nacional. Isso porque 80% dos pontos conquistados pelo Tricolor neste Brasileirão (incluindo as duas únicas vitórias, ante Cruzeiro e Náutico), foram somados em jogos que aconteceram nos domínios são-paulinos.



Outro fator de destaque referente à casa do São Paulo neste confronto é que desde 2004 o Flamengo não consegue marcar um gol no Tricolor quando atua como visitante. Foram quatro jogos entre os times neste período, com três vitórias do São Paulo e um empate sem gols. O Flamengo passa por um jejum de quase seis anos sem vencer no Morumbi, desde 2003, no primeiro ano do sistema por pontos corridos.



"São números bons, mas que não entram em campo. Foram outros jogadores que participaram destas partidas. De qualquer forma reflete a superioridade do São Paulo atuando em casa e isso temos que manter", diz Ricardo Gomes.



Até o início da 10ª rodada, o Flamengo ocupa a 6ª colocação no campeonato, com quatro pontos a mais que o São Paulo (que somou 10). Se vencer, o Tricolor conseguirá tirar uma boa diferença em relação ao rival, e dependendo dos outros resultados, pode sair da 14ª para a 9ª colocação (com possíveis 13 pontos). Por isso, o técnico Ricardo Gomes ressalta a importância por um resultado positivo contra o time de Cuca.



"A diferença para os primeiros colocados é o que tem nos incomodado nesse momento e não a colocação da tabela em si. Por isso, sabemos que a vitória contra o Flamengo é importante para o São Paulo começar a crescer na tabela de classificação e conseguir uma boa colocação no final do primeiro turno ", disse o treinador.



Para enfrentar o adversário, Ricardo Gomes não poderá contar com Rogério Ceni e Richarlyson (machucados) e com André Dias e Dagoberto (suspensos). Renato Silva ocupará o lugar do camisa 3. Mas as mudanças não param por aí. Buscando um melhor desempenho, o treinador são-paulino testou várias formações e não será novidade a entrada de mais três jogadores que não enfrentaram o Coritiba.



"O time está pronto, mas ainda não vou divulgar. É possível que haja mudanças, claro, pois o time precisa reagir", destacou.



Zé Luis tem sua posição ameaçada por Jean Rolt ou Arouca testados na lateral. Há a possibilidade de Jorge Wagner dar lugar ao volante Jean no meio-campo. O mesmo pode acontecer no ataque, já que Hugo agradou o treinador e deve ser escalado mais à frente.



"Tenho várias opções que podem ser utilizadas. No ataque, por exemplo, o Hugo é um jogador que pode atuar mais à frente. Assim, o avançaria junto com o Marlos para eles se aproximarem do Borges. Essa é uma possibilidade muito forte, porque o Hugo é um jogador que tem uma ótima finalização", declarou.







Ficha técnica

São Paulo x Flamengo

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 12 de julho de 2009, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (FIFA/SC) e Erich Bandeira (FIFA/PE)



Prováveis escalações

São Paulo: Denis; Arouca (Jean Rolt), Renato Silva, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean (Jorge Wagner) e Hernanes; Marlos, Borges e Hugo (Borges)

Técnico: Ricardo Gomes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)