Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo busca a primeira vitória do ano no Canindé

SPFC - 25 de janeiro de 2009 - 15:10

O último confronto entre o São Paulo e a Portuguesa ainda está fresco na cabeça dos torcedores. O jogo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, foi fundamental para que a equipe são-paulina faturasse o hexacampeonato nacional. Dentro do campo, o que se viu foi uma disputa para entrar na história, pois além de sua importância foi o palco da superação, da raça e da qualidade dos jogadores tricolores.

E neste domingo, às 17h, o embate se repetirá. O estádio do Canindé receberá as duas equipes na segunda rodada do Paulistão, na qual o Tricolor visa alcançar a sua primeira vitória na competição estadual, já que empatou o primeiro jogo do torneio. Mas para o comandante da equipe do Morumbi não é de se esperar que o embate do Brasileirão se repita agora.

"Não será como o do Brasileiro porque as duas equipes não estão preparadas como naquele jogo. A Portuguesa contratou bem, tem um time forte. Será um jogo duro no campo do adversário, mas no segundo duelo já devemos melhorar", diz o treinador.

E para melhorar o desempenho em relação à estreia no Campeonato Paulista o técnico são-paulino terá o reforço do polivalente Zé Luis, que se recuperou de uma artroscopia no joelho, e do novato Washington, que foi relacionado para defender o Tricolor pela primeira vez. O camisa nove não esconde a ansiedade por voltar ao gramado.

"Estou louco de vontade de jogar! Não será uma partida como a do Brasileiro porque as duas equipes não estão tão preparadas como ano passado. A Portuguesa trouxe bons jogadores e é um time forte. Será um jogo duro, com certeza, mas acredito em uma boa partida da nossa equipe", completa o atacante.

Com uma nova zaga neste início de 2009, já que Rodrigo ainda aprimora a parte física, Renato Silva, André Dias e Miranda serão mais uma vez os titulares da defesa do São Paulo. O novo zagueiro, que agradou muito em sua primeira participação na equipe, comemora o fato de atuar entre dois dos maiores atletas do Brasil.

"É fácil de jogar ao lado de dois feras, como André Dias e Miranda. Por isso mesmo vou continuar trabalhando forte para me manter na equipe. Sei que o adversário é complicado, e espero fazer um jogo excelente contra a Portuguesa para ajudar o São Paulo a conseguir a vitória", afirma o camisa 14.



Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Data: 25 de janeiro de 2009, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Paulo César de Oliveira

Assistentes: Maria Eliza Correia Barbosa e João Bourgalber Nobre Chaves



Portuguesa: Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Ediglê e Athirson; Erick, Raí, Marco Antônio e Fellype Gabriel; Héverton e Edno

Técnico: Mário Sérgio

São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Wagner Diniz, Hernanes, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Washington e Borges

Técnico: Muricy Ramalho

SIGA-NOS NO Google News