Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo: Anderson pronto para ser titular

SPFC - 15 de agosto de 2008 - 20:11

Um dos poucos jogadores experientes inscritos na Copa Sul-Americana, o zagueiro Anderson pôde fazer sua estréia pelo São Paulo no empate por 0 a 0 contra o Atlético Paranaense, na última terça-feira, na Kyocera Arena, em Curitiba.



A boa atuação junto aos garotos do Tricolor deve render uma vaga no time titular do São Paulo que vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no domingo.



"Depois de seis meses e meio me recuperando, tive um teste muito bom diante do Atlético Paranaense. Consegui jogar, ajudar o time, não senti nenhum tipo de limitação. Estou pronto para brigar por um lugar no time", afirma o beque, camisa 13.



Na quinta-feira, ao lado de André Dias e Rodrigo, Anderson fez um treino tático na primeira pista de que poderia ser aproveitado no time principal diante do Grêmio. Nesta sexta, Muricy comandou um coletivo contra a equipe B do Tricolor e o zagueiro novamente foi escalado entre os titulares.



"Pude treinar ao lado do Rodrigo e do André Dias, que são dois grandes jogadores, respeitados e conhecidos por todos. Isso facilita muito para quem entra na equipe", exalta o zagueiro.



Mesmo sem nunca ter atuado ao lado dos dois em partidas oficiais, Anderson não se preocupa com uma possível falta de entrosamento caso venha a entrar na equipe e garante que está acostumado com esse tipo de responsabilidade.



"Sem dúvida falta entrosamento, mas isso só se conquista jogando. Sei da grandeza do clube, da responsabilidade que é jogar aqui, mas estou tranqüilo, focado e se começar jogando vou dar meu melhor para ajudar o time a conquistar um bom resultado", afirma Anderson.



Assim como grande parte do elenco, o zagueiro sabe que uma vitória no Olímpico deixa o São Paulo na briga direta pelo título.



"Uma vitória lá vai nos deixar numa situação muito boa para disputar o título. Sabemos das dificuldades, mas temos condições de vencer", revelou o zagueiro, que nem pensa em sair de Porto Alegre com uma desvantagem maior - hoje é de oito pontos.



"Nem passa pela nossa cabeça isso, pois seria muito ruim. Vamos para ganhar e temos time para isso. A preparação foi muito boa e agora é colocar em prática na partida com muita dedicação e tranqüilidade", completa

SIGA-NOS NO Google News