Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo acaba de anunciar novo reforço

Felipe Espíndola, SPFC - 13 de dezembro de 2008 - 15:29

Anunciado oficialmente neste sábado como novo reforço do São Paulo para as próximas temporadas, o volante Eduardo Costa aproveita suas férias ao lado da família na cidade de Florianópolis, onde nasceu.

Mesmo descansando, o volante não vê a hora de integrar seu novo clube. Afirmando ser bastante competitivo, o jogador diz que chega ao Tricolor pensando em títulos e garante que não gosta de perder nem disputa de par ou impar.



Eduardo Costa elogiou ainda o técnico Muricy Ramalho, seus companheiros e disse que sua principal meta é a mesma do clube: conquistar a Copa Libertadores da América de 2009.



Veja abaixo um bate-bola com o novo reforço são-paulino



Como você vê a chance de jogar pelo São Paulo?



Eu fico muito contente ao mesmo tempo que sei da responsabilidade que é jogar num clube com essa história, no atual tricampeão brasileiro. Estou muito feliz porque anteriormente houve o interesse, mas não foi possível e agora finalmente concretizamos. Será um prazer e um orgulho enorme poder jogar no São Paulo.



Qual a expectativa para a temporada de 2009?



A expectativa é poder ajudar a equipe a dar sequência nessas vitorias dos anos anteriores. O pensamento não pode ser diferente. Estou chegando para ajudar, para somar, mas acima de tudo pensando em títulos. Qualquer jogador que chega num clube da grandeza do São Paulo tem que vir com esse desejo. Espero chegar bem, ajudar e ser campeão.



Como será disputar a Libertadores pela primeira vez?



Isso foi fundamental na minha decisão de vir para o clube. Tinha outras possibilidades e pesou muito, além é claro da grandeza e da história do São Paulo, o fato de poder jogar a Libertadores. Quando tive oportunidade de jogar fui negociado pelo Grêmio e acabei não atuando. Pela conversa que tive com todos do clube, o São Paulo está muito focado e com objetivo de conquistar essa Libertadores. Como será minha primeira vez estou ainda mais motivado para disputar e ser campeão.



Como define seu estilo de jogo?



Antes de qualquer coisa sou extremamente competitivo. Alem do que exige minha função, que é proteger a defesa e dar equilíbrio ao time, gosto de chegar à frente, chutar e finalizar as jogadas. Mas me defino mesmo como um cara competitivo. Não gosto de perder nem par ou impar.



O que pode dizer para o torcedor do São Paulo?



Posso dizer que estou muito honrado em vestir essa camisa e defender esse clube tão importante. Digo também que estou chegando com muita vontade de ajudar e acima de tudo com o pensamento de conquistar muitos títulos.



Nos últimos anos o São Paulo teve as melhores duplas de volantes do país. Está pronto para uma acirrada disputa por uma vaga no meio de campo?



Sem dúvida. Vejo isso de forma muito natural. O São Paulo é um clube que vem ganhando tudo nos últimos anos e por isso é normal ter jogadores de muita qualidade. Meu primeiro objetivo é treinar, readquirir ritmo de jogo, de competição e depois sim buscar meu lugar no time. Isso ficará nas mãos do Muricy.



Você já trabalhou com algum jogador do elenco?



Nunca tive o prazer de atuar com nenhum jogador do atual elenco do São Paulo em algum clube, mas tive a oportunidade de jogar com o Dagoberto na Seleção Brasileira Sub-20. Mesmo sem conhecer muito bem o pessoal tenho certeza de que vão me receber super bem. Quero me integrar o mais rápido ao clube e ao grupo e depois pensar na sequência do trabalho.



O que pode falar do técnico Muricy Ramalho?



É um cara com quem nunca trabalhei, mas estive com o Souza e o Marcel no Grêmio e eles me disseram maravilhas sobre o Muricy. Soube que é muito exigente e que procura sempre tirar o máximo de cada um dos jogadores. É um treinador que sempre que disputa qualquer tipo de competição entra pra ganhar. O currículo dele diz tudo. Resumindo: ele é um vencedor.

SIGA-NOS NO Google News